Revista Espaço

Usina de atletas

26

Otacílio, Lucimar e Remo completaram mais uma Volta da Pampulha

As atividades físicas são fundamentais em todas as idades para a manutenção da saúde e de corpo e mente saudáveis. Deixar o esporte de lado leva muitas vezes a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como má alimentação, obesidade, estresse, doenças coronarianas, entre outros.

Alguns empregados da ArcelorMittal Inox Brasil são exemplos a serem seguidos. Eles mantêm uma rotina de atividades físicas, participando, inclusive, de competições, como a XII Volta Internacional da Pampulha, na qual integraram, em dezembro, a equipe dos Corredores de Aço da ArcelorMittal. “Faz quase 25 anos que pratico corrida. Identifiquei-me com ela por ser um esporte individual, que só depende da gente e que pode ser praticado em qualquer dia, hora ou local, além de ser muito prazeroso“, conta Otacílio Drumond de Assis, da gerência de Manutenção.

Para Remo Righi, da gerência de Engenharia de Manutenção, a prática esportiva ajuda a desenvolver hábitos saudáveis. “Os esportes trazem muitos benefícios para a rotina”, afirma. “Aliviamos a tensão e ganhamos em motivação, desempenho e disciplina. Desligo-me dos problemas, concentro-me em outras coisas e relaxo totalmente. Acho que todos deveriam procurar um esporte para praticar”, defende.

A analista de Recursos Humanos Lucimar Gomes tem uma rotina intensa: corre quatro vezes por semana, frequenta a academia, faz pilates e exercícios de força. “São momentos em que cansamos o corpo, mas descansamos a mente”, diz ela. “Essas atividades fazem bem, cada uma a seu modo. Não vivo sem elas”, acrescenta Lucimar, que em 2010 participou pela primeira vez da São Silvestre.

Volta da Pampulha

Além de Lucimar, Otacílio e Remo, mais quatro empregados da ArcelorMittal Inox Brasil compuseram a Equipe de Corrida da ArcelorMittal na Volta da Pampulha. Carlos dos Santos, Luiz Batista, Pedro de Magalhães e Marcelo Borges completaram a prova e deram mais um exemplo de disposição e saúde.

Os corredores do aço contaram com uma estrutura montada pela Empresa no Clube Ipê, em Belo Horizonte. No sábado, dia 4 de dezembro, foram oferecidos um lanche e sessões de tira-dúvidas com o preparador físico Renato Faria. No domingo, dia 5, um café da manhã reforçado antes da prova, seguido de alongamento e aquecimento. Todos se reencontraram para comemorar os resultados em um almoço de confraternização, após a corrida.

Compartilhar: