Revista Espaço

Transformando aço em arte

Material produzido pelo Grupo ArcelorMittal é utilizado como matéria-prima para obras de arte

E se o aço produzido pela ArcelorMittal ganhasse forma de gente? Parece improvável, mas, pelas mãos da artista plástica francesa Nathalie Decoster, o produto, que geralmente é utilizado nos campos da indústria e da construção civil, ganha espaço também nas galerias de arte em forma de belas esculturas.

4

Exposta até o início de janeiro no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, a obra de Nathalie Decoster trabalha a figura humana em sua relação com o espaço. Inspirando-se na trajetória do homem e em suas representações nas diversas culturas ao longo da História, a artista francesa desenvolve peças que o colocam em contato com figuras geométricas simples, em especial o círculo. Essas formas, segundo a artista, simbolizam espaços de ação e circulação.

As esculturas de Nathalie Decoster foram produzidas com aços planos ao carbono, inox, ferro, bronze e outros materiais, a maioria fornecida pelo Grupo ArcelorMittal. Para conhecer mais sobre a obra de Nathalie Decoster, acesse www.nathaliedecoster.com.

Compartilhar: