fbpx

Revista Espaço

Transformando aço em arte

Material produzido pelo Grupo ArcelorMittal é utilizado como matéria-prima para obras de arte

E se o aço produzido pela ArcelorMittal ganhasse forma de gente? Parece improvável, mas, pelas mãos da artista plástica francesa Nathalie Decoster, o produto, que geralmente é utilizado nos campos da indústria e da construção civil, ganha espaço também nas galerias de arte em forma de belas esculturas.

4

Exposta até o início de janeiro no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, a obra de Nathalie Decoster trabalha a figura humana em sua relação com o espaço. Inspirando-se na trajetória do homem e em suas representações nas diversas culturas ao longo da História, a artista francesa desenvolve peças que o colocam em contato com figuras geométricas simples, em especial o círculo. Essas formas, segundo a artista, simbolizam espaços de ação e circulação.

As esculturas de Nathalie Decoster foram produzidas com aços planos ao carbono, inox, ferro, bronze e outros materiais, a maioria fornecida pelo Grupo ArcelorMittal. Para conhecer mais sobre a obra de Nathalie Decoster, acesse www.nathaliedecoster.com.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.