Revista Espaço

Siga este exemplo

23

Gincana Solidária movimentou o Dia V em Timóteo

Voluntários da ArcelorMittal Inox Brasil saíram de casa no sábado, dia 4 de dezembro, com uma missão especial: oferecer sua contribuição a um dos maiores eventos de voluntariado do país, em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário.

Realizado na Praça 1º de maio, o evento reuniu centenas de pessoas que puderam usufruir de espaços de beleza e orientações sobre saúde e direitos do consumidor. Além disso, foram oferecidas oficinas de cartões e caixas artesanais, consultoria agropecuária e hortas domésticas. No total, houve mais de mil atendimentos.

Ao final, aconteceram as últimas provas e a premiação da equipe vencedora da Gincana Solidária, promovida pela Fundação ArcelorMittal Acesita durante um mês em toda a cidade, envolvendo empregados, Prefeitura, parceiros e comunidade.

A gincana teve como foco a saúde pessoal e do planeta. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, as escolas executaram ações de combate à dengue, para eliminar criadouros do mosquito, e de limpeza, coletando resíduos e os enviando para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (ASCATI). O material será reaproveitado e gerará renda para a organização.

Tradições que não podem ser esquecidas

Para comemorar a chegada do Natal, a ArcelorMittal Inox Brasil, por meio da Fundação ArcelorMittal Acesita, promoveu duas ações que já caíram no gosto dos moradores de Timóteo e hoje são verdadeiras tradições da cidade no mês de dezembro. Por três noites, as mais belas canções natalinas foram entoadas pelos coros Meninas e Meninos Cantores da ArcelorMittal Inox Brasil e Coral ArcelorMittal Inox Brasil, formado por adultos da comunidade. Acompanhados da Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga, do flautista Alielison Rocha e regidos pelo maestro Luciano Mendes Lima, as apresentações encantaram os espectadores da Cantata de Natal.24

Para proporcionar uma reflexão sobre a essência do espírito natalino, como a união e confraternização das famílias, a Fundação também apoiou a 15ª edição da Vivência de Natal. Com espetáculos de magia e fé, a vivência foi encenada no dia 9 de dezembro, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, em quadros de dança, música e narração, apresentados por 150 integrantes do Programa Andanças, que contaram a história do nascimento do Menino Jesus.

Compartilhar: