Revista Espaço

Siga este exemplo

23

Gincana Solidária movimentou o Dia V em Timóteo

Voluntários da ArcelorMittal Inox Brasil saíram de casa no sábado, dia 4 de dezembro, com uma missão especial: oferecer sua contribuição a um dos maiores eventos de voluntariado do país, em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário.

Realizado na Praça 1º de maio, o evento reuniu centenas de pessoas que puderam usufruir de espaços de beleza e orientações sobre saúde e direitos do consumidor. Além disso, foram oferecidas oficinas de cartões e caixas artesanais, consultoria agropecuária e hortas domésticas. No total, houve mais de mil atendimentos.

Ao final, aconteceram as últimas provas e a premiação da equipe vencedora da Gincana Solidária, promovida pela Fundação ArcelorMittal Acesita durante um mês em toda a cidade, envolvendo empregados, Prefeitura, parceiros e comunidade.

A gincana teve como foco a saúde pessoal e do planeta. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, as escolas executaram ações de combate à dengue, para eliminar criadouros do mosquito, e de limpeza, coletando resíduos e os enviando para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (ASCATI). O material será reaproveitado e gerará renda para a organização.

Tradições que não podem ser esquecidas

Para comemorar a chegada do Natal, a ArcelorMittal Inox Brasil, por meio da Fundação ArcelorMittal Acesita, promoveu duas ações que já caíram no gosto dos moradores de Timóteo e hoje são verdadeiras tradições da cidade no mês de dezembro. Por três noites, as mais belas canções natalinas foram entoadas pelos coros Meninas e Meninos Cantores da ArcelorMittal Inox Brasil e Coral ArcelorMittal Inox Brasil, formado por adultos da comunidade. Acompanhados da Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga, do flautista Alielison Rocha e regidos pelo maestro Luciano Mendes Lima, as apresentações encantaram os espectadores da Cantata de Natal.24

Para proporcionar uma reflexão sobre a essência do espírito natalino, como a união e confraternização das famílias, a Fundação também apoiou a 15ª edição da Vivência de Natal. Com espetáculos de magia e fé, a vivência foi encenada no dia 9 de dezembro, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, em quadros de dança, música e narração, apresentados por 150 integrantes do Programa Andanças, que contaram a história do nascimento do Menino Jesus.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.