Revista Espaço

Sempre à frente

Soluções de sucesso em aço inox foram destaque da Empresa em principal feira nacional do segmento

3

Estande apresentado pela Empresa na Feinox

Com previsões de crescimento do consumo e aumento da demanda de inox no Brasil e no mundo, a IV Feira de Tecnologia de Transformação do Aço Inox aconteceu no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Principal feira do setor no país, a Feinox promoveu a discussão de perspectivas e tendências e apresentação de soluções para toda a cadeia produtiva do aço inoxidável.

Em um estande de 120 metros quadrados, a Empresa apresentou sua linha completa de produtos junto com as unidades de Tubos e Serviços. Os destaques foram as soluções focadas nos segmentos de construção civil, arquitetura, óleo e gás e agronegócio, representados pelas telhas de inox e o tubo flexível para extração do petróleo na camada pré-sal, que tem como diferencial o aço duplex de alta resistência mecânica e baixo nível de corrosão.

Além disso, todas as linhas são 100% recicláveis, característica que torna o inox um material ambientalmente correto. ”Nossos produtos podem ser aplicados no mobiliário urbano e acessibilidade, obras de infraestrutura, fachadas, coberturas, segmento sucroalcooleiro e, especialmente, no desenvolvimento da exploração do pré-sal”, analisou Frederico Ayres, diretor Comercial da ArcelorMittal Inox Brasil.

Ao reunir todo o setor de aços inoxidáveis, a Feinox 2010 também fomentou a troca de informações entre os participantes e contribuiu para a divulgação da versatilidade e aplicabilidade do material, que tem sido cada vez mais usado no Brasil e no mundo. “Foi uma ótima oportunidade para apresentarmos o trabalho que vem sendo realizado, destacando as vantagens técnicas e econômicas dos nossos produtos”, aponta Cláudia Iacopini, analista de mercado da ArcelorMittal Inox Brasil.


Coninox

Simultaneamente à Feinox, aconteceu o Coninox (Congresso do Aço Inoxidável), que apresentou fóruns de três dos principais setores consumidores do aço inoxidável: arquitetura, agronegócio e óleo e gás. Através de exposições e palestras especializadas, o evento proporcionou oportunidades de atualização nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de novos produtos e aplicações, prestação de serviços e informações mercadológicas.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.