Revista Espaço

Sempre à frente

Soluções de sucesso em aço inox foram destaque da Empresa em principal feira nacional do segmento

3

Estande apresentado pela Empresa na Feinox

Com previsões de crescimento do consumo e aumento da demanda de inox no Brasil e no mundo, a IV Feira de Tecnologia de Transformação do Aço Inox aconteceu no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Principal feira do setor no país, a Feinox promoveu a discussão de perspectivas e tendências e apresentação de soluções para toda a cadeia produtiva do aço inoxidável.

Em um estande de 120 metros quadrados, a Empresa apresentou sua linha completa de produtos junto com as unidades de Tubos e Serviços. Os destaques foram as soluções focadas nos segmentos de construção civil, arquitetura, óleo e gás e agronegócio, representados pelas telhas de inox e o tubo flexível para extração do petróleo na camada pré-sal, que tem como diferencial o aço duplex de alta resistência mecânica e baixo nível de corrosão.

Além disso, todas as linhas são 100% recicláveis, característica que torna o inox um material ambientalmente correto. ”Nossos produtos podem ser aplicados no mobiliário urbano e acessibilidade, obras de infraestrutura, fachadas, coberturas, segmento sucroalcooleiro e, especialmente, no desenvolvimento da exploração do pré-sal”, analisou Frederico Ayres, diretor Comercial da ArcelorMittal Inox Brasil.

Ao reunir todo o setor de aços inoxidáveis, a Feinox 2010 também fomentou a troca de informações entre os participantes e contribuiu para a divulgação da versatilidade e aplicabilidade do material, que tem sido cada vez mais usado no Brasil e no mundo. “Foi uma ótima oportunidade para apresentarmos o trabalho que vem sendo realizado, destacando as vantagens técnicas e econômicas dos nossos produtos”, aponta Cláudia Iacopini, analista de mercado da ArcelorMittal Inox Brasil.


Coninox

Simultaneamente à Feinox, aconteceu o Coninox (Congresso do Aço Inoxidável), que apresentou fóruns de três dos principais setores consumidores do aço inoxidável: arquitetura, agronegócio e óleo e gás. Através de exposições e palestras especializadas, o evento proporcionou oportunidades de atualização nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de novos produtos e aplicações, prestação de serviços e informações mercadológicas.

Compartilhar: