Revista Espaço

Qualificados e sustentáveis

PQF chega a sua 10ª edição reconhecendo boas práticas dos fornecedores

11

O dia 24 de novembro foi de festa para 100 empresas fornecedoras de materiais, serviços e produtos para a ArcelorMittal Inox Brasil. Elas fazem parte do grupo de premiadas da edição 2010 do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), que reconhece e qualifica o trabalho realizado pelas instituições parceiras, concedendo o Certificado de Qualidade Assegurada.

Em 2010, o Programa, que chegou a sua décima edição, incluiu um novo critério na lista dos itens de avaliação dos fornecedores. Além de qualidade, atendimento e segurança, as empresas também foram avaliadas a partir de suas ações de preservação ambiental e responsabilidade social. “Esse novo critério tem tudo a ver com a ArcelorMittal Inox Brasil, que mantém uma preocupação constante com a sustentabilidade nas suas ações e incentiva seus parceiros a seguirem o mesmo caminho, comprometendo-se com boas práticas adotadas nessa área”, explica Thiago Barbosa, coordenador do Programa.

Para reforçar essa diretriz, a premiação também contou com a palestra do consultor Aron Belinky, especialista em Responsabilidade Social e Sustentabilidade Socioambiental, que falou sobre ferramentas para a construção de uma gestão sustentável nas empresas.

“Em 2011, temos um cenário desafiador para o segmento siderúrgico e toda a sua cadeia produtiva, com indícios de desindustrialização do país. Nosso desafio é observar oportunidades de trabalhar em fornecimentos específicos, para garantir a realização de um negócio pontual com o cliente final e nos tornarmos cada vez mais competitivos”, destacou o diretor Técnico Frederic Midy.10

Programa consolidado

Criado em 2001, o PQF premia os parceiros que representam um importante elo da cadeia de produção da Empresa. Entre os 2.900 fornecedores cadastrados pela ArcelorMittal Inox Brasil, participam do PQF apenas aqueles que fornecem materiais e serviços críticos e estratégicos para a qualidade e prestadores de serviços de logística. Em 2010, foram 170 fornecedores.

Compartilhar: