fbpx

Revista Espaço

Novo cartão de visitas

Duas novas máquinas e aumento na capacidade de estocagem concluem expansão em Sumaré

21

Novo galpão amplia em 50% a capacidade de cortes da unidade de Sumaré

Os trabalhos de expansão da ArcelorMittal Sumaré foram finalizados, fazendo com que a unidade opere a plena capacidade. As instalações garantem o triplo de espaço para estocagem, uma vez que o novo galpão possui mais de 10 mil metros quadrados construídos, e um incremento de 50% na capacidade de cortes.

Se antes das intervenções a produção máxima era de 800 mil cortes por mês, as duas máquinas adquiridas permitem alcançar o limite mensal de 1,2 milhão de cortes. “Essas intervenções melhoram as condições de estocagem e, consequentemente, o atendimento ao cliente”, afirma Sérgio Bustamante, diretor da Unidade de Sumaré.

O gestor conta que, nessa nova fase da unidade, os tubos são estocados em “berços de contenção” que permitem aos clientes e empregados circularem ao redor dos produtos em segurança. “Caso alguma pilha desmorone, os berços garantirão a segurança de todos”, explica.


Primeiros a chegar e a sair

A expansão permitiu à unidade de Sumaré utilizar o sistema Fifo (First in – First out) de estocagem, reconhecido mundialmente por sua eficiência. O Fifo determina que os primeiros produtos a chegar ao galpão devem também ser os primeiros a sair. “É um sistema muito importante para evitarmos que algum material fique muito tempo parado. Antes da expansão, era impossível atuar dessa forma por falta de espaço, que agora é suficiente”, afirma Sérgio Bustamante.

O processo de expansão e modernização aconteceu de fevereiro a outubro de 2010. O novo galpão utiliza aços da ArcelorMittal Inox Brasil em toda a sua composição e funciona como laboratório prático. Na construção da estrutura metálica do galpão foram utilizados tubos de aço, o que não é comum, e telhas de inox para revestimento lateral. O objetivo é testar na prática essas novas possibilidades de aplicação do aço inoxidável e tubos.

“Com as reformas, a unidade de Sumaré passa a ser uma grande vitrine para todos os clientes da ArcelorMittal Inox Brasil e reconhecida como centro de excelência logística e como exemplo prático na aplicação dos aços fabricados pela ArcelorMittal para construção civil”, conclui Bustamante.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.