Revista Espaço

Notícias da empresa

Ensino a distância

A ArcelorMittal Inox Brasil conquistou o prêmio E-Learning Award, da E-learning Age, pela utilização do Global English, curso de inglês a distância que abrange desde o nível básico ao avançado. A ferramenta oferece recursos necessários para melhorar o domínio do idioma na escrita e conversação.

A premiação reconhece mais uma vez a política da Empresa em investir no desenvolvimento de seus empregados. No recente Guia Você S/A – Exame, a ArcelorMittal Inox Brasil já havia sido destacada pelo comprometimento com a capacitação dos empregados e a utilização de recursos de educação a distância.

O Global English é um programa totalmente interativo, voltado para os empregados que querem aprender inglês, mas não têm tempo suficiente para frequentar aulas em cursos regulares.


Portas abertas

5

Representantes da Tramontina passaram dois dias conhecendo a Usina de Timóteo

A ArcelorMittal Timóteo recebeu cinco representantes das áreas de Vendas, Compras e Qualidade da Tramontina, uma das principais clientes da Empresa. Durante dois dias, os visitantes conheceram a estrutura, assistiram a um vídeo institucional, estiveram na Fundação e passaram pelas principais áreas produtivas da Empresa: alto-forno, aciaria, laminação a quente e a frio, inspeção, acabamento e estampagem.

O grupo também participou de treinamento nos conceitos básicos do aço inox, ministrado pelo pesquisador Geovane Martins. “A visita foi muito importante para troca de informações e sinergia com a Tramontina. Pudemos apresentar o nosso fluxo de produção e noções básicas do aço inoxidável e conhecer melhor as características e as necessidades da Tramontina”, ressalta Daniel Domingues, gerente Comercial da ArcelorMittal Inox Brasil.

“Foi uma visita muito proveitosa. Quero agradecer a atenção que nos deram e reforçar que, trabalhando juntos e com o mesmo propósito, alcançaremos melhorias para ambas as partes”, afirmou Dilvo Marcansoni, analista de Qualidade da Tramontina Farroupilha.


Desenhando a felicidade

6

Desenho de Enrique de Paula foi o grande vencedor da ArcelorMittal Inox Brasil

A Fundação ArcelorMittal promoveu em todo o mundo um concurso de desenho com crianças para ilustrar o Cartão de AnoNovo do Grupo. Dividido em três etapas, o concurso teve como tema “Faça todos a sua volta felizes”. Na ArcelorMittal Inox Brasil, o vencedor foi Enrique Arruda Mendes de Paula, filho de Luciano Mendes de Paula, da gerência de Recozimento e Acabamento de Aços Elétricos, e Claudete de Arruda de Paula, da gerência de Engenharia de Projetos. O garoto também conquistou o segundo lugar entre todas as unidades da ArcelorMittal no Brasil.

Como prêmio, Enrique ganhou uma bicicleta e um curso de desenho com um artista da região. Participaram do concurso crianças de 6 a 14 anos de idade, filhos de empregados das unidades da ArcelorMittal no Brasil e alunos das escolas envolvidas nos projetos desenvolvidos pela Fundação ArcelorMittal Acesita.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.