Revista Espaço

Notícias da empresa

Ensino a distância

A ArcelorMittal Inox Brasil conquistou o prêmio E-Learning Award, da E-learning Age, pela utilização do Global English, curso de inglês a distância que abrange desde o nível básico ao avançado. A ferramenta oferece recursos necessários para melhorar o domínio do idioma na escrita e conversação.

A premiação reconhece mais uma vez a política da Empresa em investir no desenvolvimento de seus empregados. No recente Guia Você S/A – Exame, a ArcelorMittal Inox Brasil já havia sido destacada pelo comprometimento com a capacitação dos empregados e a utilização de recursos de educação a distância.

O Global English é um programa totalmente interativo, voltado para os empregados que querem aprender inglês, mas não têm tempo suficiente para frequentar aulas em cursos regulares.


Portas abertas

5

Representantes da Tramontina passaram dois dias conhecendo a Usina de Timóteo

A ArcelorMittal Timóteo recebeu cinco representantes das áreas de Vendas, Compras e Qualidade da Tramontina, uma das principais clientes da Empresa. Durante dois dias, os visitantes conheceram a estrutura, assistiram a um vídeo institucional, estiveram na Fundação e passaram pelas principais áreas produtivas da Empresa: alto-forno, aciaria, laminação a quente e a frio, inspeção, acabamento e estampagem.

O grupo também participou de treinamento nos conceitos básicos do aço inox, ministrado pelo pesquisador Geovane Martins. “A visita foi muito importante para troca de informações e sinergia com a Tramontina. Pudemos apresentar o nosso fluxo de produção e noções básicas do aço inoxidável e conhecer melhor as características e as necessidades da Tramontina”, ressalta Daniel Domingues, gerente Comercial da ArcelorMittal Inox Brasil.

“Foi uma visita muito proveitosa. Quero agradecer a atenção que nos deram e reforçar que, trabalhando juntos e com o mesmo propósito, alcançaremos melhorias para ambas as partes”, afirmou Dilvo Marcansoni, analista de Qualidade da Tramontina Farroupilha.


Desenhando a felicidade

6

Desenho de Enrique de Paula foi o grande vencedor da ArcelorMittal Inox Brasil

A Fundação ArcelorMittal promoveu em todo o mundo um concurso de desenho com crianças para ilustrar o Cartão de AnoNovo do Grupo. Dividido em três etapas, o concurso teve como tema “Faça todos a sua volta felizes”. Na ArcelorMittal Inox Brasil, o vencedor foi Enrique Arruda Mendes de Paula, filho de Luciano Mendes de Paula, da gerência de Recozimento e Acabamento de Aços Elétricos, e Claudete de Arruda de Paula, da gerência de Engenharia de Projetos. O garoto também conquistou o segundo lugar entre todas as unidades da ArcelorMittal no Brasil.

Como prêmio, Enrique ganhou uma bicicleta e um curso de desenho com um artista da região. Participaram do concurso crianças de 6 a 14 anos de idade, filhos de empregados das unidades da ArcelorMittal no Brasil e alunos das escolas envolvidas nos projetos desenvolvidos pela Fundação ArcelorMittal Acesita.

Compartilhar: