Revista Espaço

Conexão das melhores práticas

Selecionados para Programa de Intercâmbio, cinco empregados passarão seis meses na Europa

15

Joílson, Fausto e Igor estão entre os selecionados

De olho no desenvolvimento e crescimento profissional dos seus empregados, a ArcelorMittal Inox Brasil oferece a oportunidade de conhecer outra unidade, trocar práticas e dialogar com novas culturas por meio do Programa de Intercâmbio Internacional do Grupo. “A participação possibilita aos especialistas a preparação para os futuros desafios na carreira, a ampliação da habilidade em solucionar problemas e a aplicação e desenvolvimento de novas competências”, destaca Adriana Baracho, gerente de Desenvolvimento, Remuneração e Benefícios.

Em 2010, cinco empregados da Unidade foram selecionados e em 2011 passarão seis meses na Europa – três irão para França e dois para a Bélgica. Igor Mairinck, da gerência de Manutenção Central, José do Carmo Souza, da gerência de Manutenção Aciarias, e Maíra Busnardo, da Coordenação de Marketing, vão para as cidades francesas de Gueugnon, Isbergues e Paris, respectivamente.

Na Bélgica, Fausto Figueiredo, da gerência de Recozimento e Decapagem, viajará para Genk, e Joilson Silva, da gerência Metalurgia de Aços Inox, para Chatelet Meltchatelet. “É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional e também um grande desafio, que exige muita dedicação para aproveitar ao máximo o que a viagem poderá nos proporcionar”, afirma Igor Mairinck.

O papel de cada um

Os escolhidos participaram de seleção feita pelo comitê de carreira da Empresa e do segmento inox, tendo como referência a avaliação de desempenho. Durante o intercâmbio, cada um deles desenvolverá uma missão: Igor compartilhará práticas na área de manutenção; José do Carmo levará as boas ações de segurança da planta de Timóteo; Maíra conhecerá a estratégia de marketing e de vendas; Fausto alinhará com a unidade europeia as melhorias em recozimento e decapagem na área de Inox; Joilson conhecerá a produção da aciaria. “É uma oportunidade muito válida de levar o que aprendemos e tivemos sucesso aqui, absorver novos conhecimentos e juntar os dois, sempre buscando desenvolver nossos processos”, afirma José do Carmo.


Desde 2004, quando foi criado, o Programa de Intercâmbio Internacional do Grupo ArcelorMittal já beneficiou 17 empregados da ArcelorMittal Inox Brasil, que puderam viajar, aprender e acumular experiências que contribuíram para a sua formação pessoal e profissional. “É uma excelente iniciativa tanto para os nossos profissionais, que têm uma grande oportunidade de qualificação, quanto para a Empresa, que ganha com a aplicação desses conhecimentos na sua operação”, ressalta Adriana Baracho.

Compartilhar: