Revista Espaço

Conexão das melhores práticas

Selecionados para Programa de Intercâmbio, cinco empregados passarão seis meses na Europa

15

Joílson, Fausto e Igor estão entre os selecionados

De olho no desenvolvimento e crescimento profissional dos seus empregados, a ArcelorMittal Inox Brasil oferece a oportunidade de conhecer outra unidade, trocar práticas e dialogar com novas culturas por meio do Programa de Intercâmbio Internacional do Grupo. “A participação possibilita aos especialistas a preparação para os futuros desafios na carreira, a ampliação da habilidade em solucionar problemas e a aplicação e desenvolvimento de novas competências”, destaca Adriana Baracho, gerente de Desenvolvimento, Remuneração e Benefícios.

Em 2010, cinco empregados da Unidade foram selecionados e em 2011 passarão seis meses na Europa – três irão para França e dois para a Bélgica. Igor Mairinck, da gerência de Manutenção Central, José do Carmo Souza, da gerência de Manutenção Aciarias, e Maíra Busnardo, da Coordenação de Marketing, vão para as cidades francesas de Gueugnon, Isbergues e Paris, respectivamente.

Na Bélgica, Fausto Figueiredo, da gerência de Recozimento e Decapagem, viajará para Genk, e Joilson Silva, da gerência Metalurgia de Aços Inox, para Chatelet Meltchatelet. “É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional e também um grande desafio, que exige muita dedicação para aproveitar ao máximo o que a viagem poderá nos proporcionar”, afirma Igor Mairinck.

O papel de cada um

Os escolhidos participaram de seleção feita pelo comitê de carreira da Empresa e do segmento inox, tendo como referência a avaliação de desempenho. Durante o intercâmbio, cada um deles desenvolverá uma missão: Igor compartilhará práticas na área de manutenção; José do Carmo levará as boas ações de segurança da planta de Timóteo; Maíra conhecerá a estratégia de marketing e de vendas; Fausto alinhará com a unidade europeia as melhorias em recozimento e decapagem na área de Inox; Joilson conhecerá a produção da aciaria. “É uma oportunidade muito válida de levar o que aprendemos e tivemos sucesso aqui, absorver novos conhecimentos e juntar os dois, sempre buscando desenvolver nossos processos”, afirma José do Carmo.


Desde 2004, quando foi criado, o Programa de Intercâmbio Internacional do Grupo ArcelorMittal já beneficiou 17 empregados da ArcelorMittal Inox Brasil, que puderam viajar, aprender e acumular experiências que contribuíram para a sua formação pessoal e profissional. “É uma excelente iniciativa tanto para os nossos profissionais, que têm uma grande oportunidade de qualificação, quanto para a Empresa, que ganha com a aplicação desses conhecimentos na sua operação”, ressalta Adriana Baracho.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.