Revista Espaço

Quimono, bola e aprendizado

ArcelorMittal Inox Brasil incentiva handebol e judô como atividades complementares à escola

13

Esporte na Cidade promove inserção social com incentivo à prática do esporte

Dois grandes projetos sociais têm ajudado a transformar a vida dos jovens em Timóteo com apoio da ArcelorMittal Inox Brasil: o Esporte na Cidade e o Ajudôu. Ambos são patrocinados pela ArcelorMittal Inox Brasil por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e desenvolvidos em parceria com a ONG de Peito Aberto. Juntos, eles atendem a 450 crianças e jovens entre sete e 17 anos.

Criado em 1995, o Projeto Ajudôu já beneficiou mais de quatro mil pessoas. A turma conta com 350 crianças e adolescentes com acesso gratuito às aulas, ao transporte e ao material utilizado durante o curso. “Conseguimos, com o patrocínio da ArcelorMittal Inox Brasil, financiar toda a estrutura, até mesmo os quimonos”, explica Júlio César Lana, gerente regional da ONG.

Além dos ensinamentos de artes marciais, a cada três meses os alunos assistem a palestras sobre cidadania e hábitos saudáveis. A permanência no projeto está obrigatoriamente ligada à frequência às salas de aula.

O Esporte na Cidade atuou nos últimos dois anos de forma independente e com a ajuda de voluntários até a chegada do apoio da Empresa, em agosto. Seus objetivos são desenvolver a inserção social através do esporte e tornar a cidade de Timóteo destaque no cenário regional e estadual de handebol. A antiga turma, de 30 garotos, deu lugar a atual, de cem alunos, que agora passa a contar com uniformes de treino e competição, materiais esportivos e transporte.

O incentivo dado para realização do Esporte na Cidade e o Ajudou demonstra o quão importante é para a ArcelorMittal Inox Brasil o desenvolvimento das gerações futuras, reafirmando o seu slogan “Transformando o Amanhã”.

O patrocínio da ArcelorMittal Inox Brasil se dá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite às empresas destinarem parte do Imposto de Renda devido a projetos desportivos.

Compartilhar: