Revista Espaço

Promoção Social

Tudo a ver

17

Participantes do Seminário de Responsabilidade Social Empresarial no auditório da Fundação ArcelorMittal Acesita

Sustentabilidade, governança e inovação. O tema do Seminário de Responsabilidade Social Empresarial, realizado em setembro pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), não poderia estar mais alinhado aos princípios praticados pela ArcelorMittal Inox Brasil. Tanto que a edição da Regional Vale do Aço, ocorreu no auditório da Fundação ArcelorMittal Acesita.

Além do debate entre especialistas, empresários, jornalistas e representantes da sociedade civil, o evento favoreceu o compartilhamento de experiências e a definição de responsabilidades, estratégias e ações para a promoção da sustentabilidade. O conteúdo trabalhado permitiu que os participantes aprofundassem conhecimentos sobre temas e práticas para o desenvolvimento sustentável. “Foi uma grande oportunidade de compartilhar com nossos parceiros esses conceitos, que são tão valorizados pela ArcelorMittal Inox Brasil. Não é mais possível pensar em desenvolvimento dissociado da responsabilidade sobre as gerações futuras”, conta Vera Lúcia Dutra, coordenadora de Projetos.

No encerramento do seminário, o presidente da Fundação ArcelorMittal Acesita, Anfilófio Salles, fez as considerações finais. A Fundação é a atual coordenadora do Comitê de Cidadania Empresarial da regional.

Compartilhar: