Revista Espaço

Mil e uma aplicações

Benefícios ambientais do inox foram destacados em eventos sobre construção sustentável

7

(da esq. para dir.) Paulo Candura, Plínio Godoy, Arlena Montesano, Class Schulitz e Marc Duwe no SIACS, em Salvador

Para divulgar melhor as vantagens do aço inoxidável e incentivar o debate sobre construção sustentável, a Empresa participou de três grandes eventos da área nos últimos meses: o Simpósio Internacional de Arquitetura e Construção Sustentável (SIACS); o 1º Greenbuilding Brasil e o Seminário Internacional Sustentabilidade e Ecoconstrução, que ocorreu junto com a WorldCup Infraestruture Summit 2010.

O objetivo foi destacar as várias utilidades e trunfos do aço inox, que pode ser usado em fachadas, coberturas, interiores e mobiliário urbano, entre outras aplicações. Também foi destacado que o propalado alto custo do produto não encontra respaldo na realidade. “Graças à qualidade do material e a um planejamento inicial que permite que não haja taxa de desperdício, o custo-benefício final é muito favorável. Além disso, é uma solução estética e prática ao mesmo tempo; se a liga e acabamento corretos forem especificados, o inox se manterá atrativo durante toda a vida útil do edifício, com baixo custo de manutenção”, ressalta Arlena Montesano, da área de Desenvolvimento de Mercado de Construção Civil, que representou a Empresa e ministrou a palestra “Aço Inox na Arquitetura: uma solução sustentável“ durante o SIACS.

Catálogo de soluções

A ArcelorMittal esteve presente também na 1ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo, realizada entre os dias 1° e 3 de setembro, nos mesmos padrões da Greenbuilding americana, importante fórum de discussão sobre construção sustentável nos EUA. A Empresa apresentou o catálogo de soluções para Construção Civil do Grupo no evento, que atraiu arquitetos, engenheiros, consultores e especialistas da área de construção civil. Eles participaram de mais de 50 palestras e visitaram um espaço com estandes de amostras de projetos e produtos do segmento. “O saldo foi positivo. Cada vez mais, a sustentabilidade é um pré-requisito em grandes investimentos da construção civil, e a ArcelorMittal Inox Brasil pode contribuir muito nesse aspecto”, avalia Arlena.

O Simpósio Internacional Sustentabilidade e Ecoconstrução ocorreu nos dias 21 e 22 de setembro, com o tema “Tendências da Construção Sustentável e LEED no Brasil e no mundo”. Por fim, a WorldCup Infraestruture Summit 2010, realizada nos mesmos dias, discutiu estratégias para viabilizar a execução das obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e os Jorgos Olímpicos de 2016.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.