Revista Espaço

Editorial

Caro(a) leitor(a),

1

Paulo Magalhães
Presidente da ArcelorMittal Inox Brasil

Esta edição da revista Espaço tem um gosto especial. Sempre nos dedicamos a divulgar aqui todas as nossas ações que visam não só ganhos de produtividade, mas a saúde, segurança, motivação e bem-estar das pessoas. Isso porque elas são nossos recursos mais valiosos e o reconhecimento desse valor veio em forma de Prêmio.

Fomos apontados como uma das 150 melhores empresas do país para se trabalhar no levantamento realizado por duas das maiores publicações de negócios do país – Exame e Você S/A, com o destaque nacional em saúde, dentre todas as 541 empresas inscritas em 2010. E mais: nossa pontuação nos coloca em quinto lugar considerando as grandes empresas (aquelas com mais de 1.500 empregados). Em relação ao Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), a ArcelorMittal Inox Brasil se destaca em primeiro lugar no setor metalurgia e siderurgia.

Motivo de maior orgulho é que a decisão levou em conta a opinião dos nossos empregados, cujas respostas têm 70% de peso na nota final do levantamento. Por meio delas, avalia-se o grau de satisfação com as ações internas e externas da Empresa em benefício do empregado e da comunidade que nos acolhe há tantos anos. Um claro exemplo disso é a recente renovação do contrato de comodato com o Hospital Vital Brazil, que buscará novos avanços para o atendimento aos nossos empregados e a toda comunidade do Vale do Aço.

E por falar em avanços, não há como não destacar o término das obras do gasoduto Vale do Aço e das adequações das instalações da usina, passo decisivo para tornar a empresa mais competitiva através de uma matriz energética mais eficiente e limpa com a substituição do GLP pelo Gás Natural. Com essa ação, associada aos investimentos de modernização realizados nos últimos anos, mais agora a substituição do coque pelo carvão vegetal no Alto-Forno II, projeto este já em pleno andamento e com previsão de entrada em operação para julho de 2011, celebramos os 66 anos de criação da Empresa assegurando-lhe o vigor de uma organização atualizada tecnologicamente e competitiva. Finalmente, com vocês que formam esta equipe diferenciada e de grande força coletiva, esperamos continuar a nos reinventar e assegurar a manutenção de nossos clientes e mercados, razões do nosso negócio.


Excelência

O pódio é nosso

Pela nona vez, a ArcelorMittal Inox Brasil recebeu o prêmio de Fornecedor Destaque pela Embraco. Foram convidados 100 fornecedores e apenas 13 receberam a distinção. “Ser novamente destaque é o reconhecimento por todo um processo em implantação desde 2007”, explica Manuel Lopes Ferreira, analista de negócios da ArcelorMittal Inox Brasil.

Para escolher seu melhor fornecedor, a Embraco avalia cinco critérios: qualidade do produto, custo competitivo, atendimento e prazo de entrega, desenvolvimento de novas soluções e parceria tecnológica, além do comprometimento com o Código de Conduta do Fornecedor. “Em 2007 precisávamos melhorar principalmente em Qualidade e em Atendimento. Hoje, depois da elaboração de um plano de ações, acreditamos que a qualidade seja justamente nosso maior diferencial”, comenta Manuel Lopes.

2

O atendimento à Embraco foi reforçado com a criação de dois times multifuncionais, um na ArcelorMittal Inox Brasil e outro na Embraco. “Reunimos a cada 40 dias para discutir, validar e acompanhar a produção. Membros da nossa equipe estão presencialmente na fábrica da Embraco e vice-versa, trocando informações e colaborando uns com os outros”, afirma Antônio Torres, assistente técnico e líder de um dos times.


Errata / Saint-Chély

Na matéria Sinergia com sotaque francês, publicada na edição 57 (AGO/SET) de 2010, divulgamos que a ArcelorMittal Saint-Chély, que mantém intercâmbio com a ArcelorMittal Inox Brasil, produz aço elétrico GO. Na verdade, a Empresa fabrica o aço GNO.


Expediente

Publicação da ArcelorMittal Inox Brasil • Presidente: Paulo Magalhães • Diretor Comercial: Frederico Ayres Lima • Diretor de Produção: Clênio Guimarães • Diretor Técnico: Frédéric Midy • Diretor Financeiro: David Veysset • Diretor de Recursos Humanos: Ilder Camargo • Conselho Editorial: Anfilófio Salles, Antônio Carlos Baraky, Cláudia Iacopini, Cristiane Machado, Lourdes Xavier, Marilene de Lucca Siqueira, Marina de Lucca Siqueira, Natasha Arnold, Reginaldo Pinto Barbosa, Selma Martins, Thiago Vinícius de Oliveira Barbosa, Vanessa Freitas, Venílson Araújo • Endereço da Sede: Av. Carandaí, 1.115, 23º e 24º andares, Belo Horizonte/MG • Endereço da Usina: Praça 1º de Maio, 9 – Centro – Timóteo/MG • Tiragem: 10 mil exemplares • Coordenação Editorial: Marina de Lucca Siqueira • Jornalista Responsável: Soraya Tôrre (MTb 6003) • Produção Editorial: BH Press Comunicação • Reportagem e Redação: Juliana Xavier (MG 11627) e Gustavo Ávila (MG 15240) • Editoração: AVI Design • Foto de capa: Guto Marcondes • Revisão: Marina de Lucca Siqueira• E-mails para contato: inox.comunicacaousina@arcelormittal.com.br, inox.fundacao@ arcelormittal.com.br, inox.marketinox@arcelormittal.com.br.

Compartilhar: