Revista Espaço

Desenvolvimento

Equipes de alta performance

8

Turma do Equipe de Alta Performance assiste e participa do treinamento

Implantado em 2008, o Programa Equipe de Alta Performance chega a sua quarta turma comemorando a marca de 70 supervisores e equipes envolvidas nos trabalhos, que têm foco nos resultados e na melhoria do clima interno das áreas.

Durante um ano, os participantes passam por um processo de educação continuada, que oferece visão integrada da gestão de pessoas e aplicação de metodologias para trabalhar em equipe e desenvolver a performance. “O mais interessante é que o projeto contempla temas muito práticos aplicados depois no dia a dia de trabalho”, explica José Celso de Oliveira Dias, supervisor de linhas de corte que iniciou o treinamento em 2009.

A discussão de setembro, por exemplo, girou em torno do tema “motivação”. Depois que o conhecimento é agregado pelos supervisores, é a vez dos membros das equipes serem treinados. “Os 33 empregados do laboratório químico já assistiram à primeira aula teórica. Estamos entusiasmados e ansiosos pelos próximos passos”, afirma Robson Chateaubriand Monteiro, supervisor do laboratório que participa da turma mais recente.

Com o apoio da Fundação Dom Cabral e dos analistas da gerência de Desenvolvimento, Remuneração e Benefícios, o programa vem sendo implementado em toda a Empresa. A intenção é finalizar a última turma em 2011. “Mas o trabalho não para com os treinamentos. O grande desafio é consolidar o papel dos supervisores como educadores de forma a proporcionar um verdadeiro sentido para suas equipes, alinhando os empregados com a visão clara do futuro”, ressalta Maria Eunice Antunes Barros, coordenadora do programa.

Melhor que a encomenda

Tema da sustentabilidade atrai milhares de pessoas à Casa Cor mineira

Mais de 35 mil pessoas visitaram o principal evento de decoração e arquitetura de interiores do Estado: a Casa Cor Minas 2010, realizada entre 24 de agosto e 5 de outubro no Edifício ArcelorMittal – antigo escritório da ArcelorMittal Inox Brasil em Belo Horizonte.

Em sua 16ª edição, a Casa Cor reuniu 58 projetos, que levaram a assinatura de 70 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. O tema escolhido foi “Sua casa, sua vida mais sustentável e feliz”, que atraiu um público acima das expectativas. “Com uma combinação de criatividade e ousadia, provamos que é possível desenvolver ambientes originais, confortáveis, funcionais e de bom gosto”, destaca Ernesto Lolato, um dos organizadores do evento, que ocupou 3,2 mil metros quadrados do edifício.

O aço inox marcou presença durante a exposição. “Foi uma grande oportunidade para mostrar a versatilidade de nosso produto”, destaca Arlena Montesano, da área de Desenvolvimento de Mercado da Construção Civil da ArcelorMittal Inox Brasil. Foram apresentados diferentes tipos de revestimentos para parede, piso, objetos de decoração para a casa e produtos de acessibilidade, entre os quais elementos táteis de sinalização para portadores de deficiência visual.

Compartilhar: