Revista Espaço

Olhos atentos

Vizinhos da ArcelorMittal Inox Brasil ajudam a proteger áreas verdes contra incêndios

Eles estão em todo lugar e, a cada sinal mínimo de fumaça, entram em ação para evitar um desastre ambiental – as queimadas. Quase 1.900 observadores formam hoje a Rede de Vizinhança da ArcelorMittal Inox Brasil. Pessoas que, voluntariamente, ajudam a Empresa a monitorar focos de incêndio nas matas da região. “Ao observarem qualquer foco de incêndio, eles estão bem instruídos para entrarem em contato conosco e com as autoridades responsáveis”, explica Luiz Antônio Ferreira, coordenador de projetos da Fundação ArcelorMittal Acesita.

Benedito de Assis Quintão é um dos grandes aliados do meio ambiente. Ele faz parte da Rede de Vizinhança há três anos e, desde então, não deixa de relatar qualquer problema. “Contribuo porque o motivo é nobre. É bom para todo mundo e a evolução do trabalho é visível”, afirma.

Anualmente, o grupo se reúne no teatro da Fundação. No encontro, são repassados os resultados do programa e reforçada a importância da atuação de todos nesta época do ano, mais seca e propícia a incêndios. É o terceiro ano da iniciativa, que faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais de Timóteo.


Timotenses também podem ajudar

35

Sempre atento, Benedito Quintão é um dos moradores que ajudam a preservar a vegetação

Todas as ligações são gratuitas e podem ser feitas até mesmo de um telefone público. Por isso, ao menor sinal de incêndio, ligue imediatamente para as autoridades competentes e ajude a conservar as áreas verdes do município!

  • Disque Incêndio Timóteo: 0800 286 7002
  • Polícia Ambiental: 194
  • Corpo de Bombeiros: 193

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.