Revista Espaço

Olhos atentos

Vizinhos da ArcelorMittal Inox Brasil ajudam a proteger áreas verdes contra incêndios

Eles estão em todo lugar e, a cada sinal mínimo de fumaça, entram em ação para evitar um desastre ambiental – as queimadas. Quase 1.900 observadores formam hoje a Rede de Vizinhança da ArcelorMittal Inox Brasil. Pessoas que, voluntariamente, ajudam a Empresa a monitorar focos de incêndio nas matas da região. “Ao observarem qualquer foco de incêndio, eles estão bem instruídos para entrarem em contato conosco e com as autoridades responsáveis”, explica Luiz Antônio Ferreira, coordenador de projetos da Fundação ArcelorMittal Acesita.

Benedito de Assis Quintão é um dos grandes aliados do meio ambiente. Ele faz parte da Rede de Vizinhança há três anos e, desde então, não deixa de relatar qualquer problema. “Contribuo porque o motivo é nobre. É bom para todo mundo e a evolução do trabalho é visível”, afirma.

Anualmente, o grupo se reúne no teatro da Fundação. No encontro, são repassados os resultados do programa e reforçada a importância da atuação de todos nesta época do ano, mais seca e propícia a incêndios. É o terceiro ano da iniciativa, que faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais de Timóteo.


Timotenses também podem ajudar

35

Sempre atento, Benedito Quintão é um dos moradores que ajudam a preservar a vegetação

Todas as ligações são gratuitas e podem ser feitas até mesmo de um telefone público. Por isso, ao menor sinal de incêndio, ligue imediatamente para as autoridades competentes e ajude a conservar as áreas verdes do município!

  • Disque Incêndio Timóteo: 0800 286 7002
  • Polícia Ambiental: 194
  • Corpo de Bombeiros: 193

 

Compartilhar: