Revista Espaço

Nas profundezas do mar

ArcelorMittal Inox Brasil participa das discussões sobre o Projeto Pré-Sal no 65º Congresso Internacional da ABM

“Frente à expectativa de aumento no consumo de tubos flexíveis, vasos, tanques, dutos e conexões pelo setor petroquímico, a ArcelorMittal Inox Brasil vem inovando sua linha de aços inoxidáveis, que sempre apresenta uma solução sustentável para qualquer aplicação”.

Paulo Magalhães

4

Presidente da ArcelorMittal Inox Brasil, Paulo Magalhães (à esq.) participou de um dos painéis de discussão do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, ao lado de Gustavo Fontana, diretor Comercial da ArcelorMittal Tubarão, e de José Armando Campos, presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil

As demandas e desafios do Pré-Sal em termos de tecnologia e recursos humanos foram os principais temas discutidos na 65ª edição do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), realizada na última semana de julho, no Rio de Janeiro.

Produtora dos aços Duplex, 317L, 347, K39MD e K44, ideais para a indústria petroquímica, a ArcelorMittal Inox Brasil marcou presença no evento. Um dos painéis de discussão, Desafios e Desenvolvimentos Decorrentes do “Projeto Pré-Sal”, contou com a participação do presidente da ArcelorMittal Inox Brasil, Paulo Magalhães. O painel fez parte do Fórum dos Líderes, reunião dos representantes das maiores empresas do setor minerometalúrgico e de materiais da América Latina.

De acordo com Paulo Magalhães, o papel do aço inox se consolidará neste segmento, uma vez que os gastos com o controle de corrosão representam mais de 30% dos custos anuais da indústria de petróleo e gás. “Frente à expectativa de aumento no consumo de tubos flexíveis, vasos, tanques, dutos e conexões pelo setor petroquímico, a ArcelorMittal Inox Brasil vem inovando sua linha de aços inoxidáveis, que sempre apresenta uma solução sustentável para qualquer aplicação”, ressalta.

Profissionais do Grupo ArcelorMittal ainda participaram de debates sobre os impactos do Pré-Sal em toda a cadeia produtiva do País, principalmente nos segmentos de materiais ferrosos (aço) e não-ferrosos (alumínio, zinco e cobre). Um estande corporativo completou a participação do Grupo no evento.

Durante a 65ª edição do Congresso da ABM também foram realizados outros dois eventos internacionais: o 1º Congresso Internacional da Sociedade de Minerais, Metais e Materiais e o 8º Congresso da Federação Internacional de Tratamento Térmico e Engenharia de Superfície.

Compartilhar: