Revista Espaço

Inox em ação

Programa leva conhecimento e informação aos clientes da Rede de Distribuição

6

Todo o material foi planejado com o intuito de levar aos clientes mais informações sobre a Empresa

7

Clientes da Rede de Distribuição de Campinas participam da primeira edição do Ação Inox

Levar informações técnicas a locais onde a ArcelorMittal Inox Brasil tem oportunidades de expandir seus negócios no segmento de aço inox. Foi com esse objetivo que a Empresa relançou uma iniciativa que, embora recente, já tem dado bons resultados: o Ação Inox. A primeira edição da nova geração do evento aconteceu em julho, em Campinas, e contou com a presença de mais de 100 clientes da Rede de Distribuição da região.

Durante o encontro, é possível esclarecer dúvidas, aprender as melhores formas de aplicar o material e garantir seu bom desempenho, além de conhecer novas oportunidades de aplicação. As apresentações, divididas em dois momentos, são realizadas por empregados da ArcelorMittal Inox Brasil que trabalham nas áreas Comercial, Assistência Técnica e no Centro de Pesquisas.

No primeiro dia, durante o Encontro Comercial, profissionais responsáveis pelas áreas comerciais e de desenvolvimento de mercado podem conhecer um pouco mais sobre a Empresa – a relação com a Rede de Distribuição, uma visão do mercado de aços inoxidáveis e os benefícios que o Núcleo Inox pode oferecer para a cadeia. Já no Fórum Técnico, são realizadas as apresentações Noções Gerais sobre Aço Inox, Corrosão, Estampagem e Soldagem.

Com experiência acumulada em 25 anos de trabalho na ArcelorMittal Inox Brasil, o pesquisador Tarcísio Oliveira é um dos palestrantes do Ação Inox. “O evento nos proporciona uma troca de dados muito rica. Muitas vezes, as dúvidas dos participantes nos auxiliam a pensar em pontos a serem desenvolvidos nos produtos da Empresa. Ao mesmo tempo em que precisamos desse retorno, eles recebem informações importantes sobre como usar melhor os nossos produtos”, diz.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Mercado e Assistência Técnica Roberto Guida, o Ação Inox também tem papel fundamental na missão da Empresa de expandir o consumo de inox no país. “Na Itália, o consumo de inox por habitante chega a 11kg, enquanto no Brasil o índice gira em torno de 1,7 kg. Esse número vem aumentando ano após ano, mas para chegarmos aonde desejamos, ações como essa são essenciais”, reforça.

Próxima parada

A escolha das cidades onde será desenvolvido o Ação Inox é feita a partir de um estudo das regiões, que contempla parâmetros como histórico de vendas, potencial de consumo e necessidade de ampliação de contratos. No final de agosto, o evento foi realizado em Goiânia. Em novembro, o ciclo Ação Inox 2010 será encerrado com uma edição em Recife.

Compartilhar: