Revista Espaço

Com a chama sempre acesa

Sipat reforça os padrões preventivos e a importância dos empregados na busca pelo zero acidente

22A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada de 23 a 27 de agosto, foi marcada pela conscientização em torno dos dez padrões da ArcelorMittal para prevenir fatalidades. Cinco tendas, instaladas próximas ao restaurante central da Usina de Timóteo, levaram os empregados a rever os temas e promoveram uma reflexão sobre o papel de cada um na construção de um ambiente de trabalho mais seguro.

Mais de quatro mil pessoas, entre empregados próprios e prestadores de serviços, envolveram-se nas atividades preparadas para a semana. “A ideia principal é manter a chama do comportamento seguro acesa. Temos várias ferramentas de saúde e segurança e a Sipat é mais um momento para reforçar as boas práticas e os conceitos junto aos empregados”, observa Fernando Oliveira, gerente de Manutenção da Laminação a Frio e coordenador de Campanhas e Eventos da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa).

Durante a semana, também aconteceu a Mostra de CCQ do programa Segurança Tá na Mão. Os grupos apresentaram projetos que visam à redução dos acidentes que envolvem as mãos – uma das partes do corpo mais exposta a riscos.


“A ideia principal é manter a chama do comportamento seguro acesa. Temos várias ferramentas de saúde e segurança e a Sipat é mais um momento para reforçar as boas práticas e os conceitos junto aos empregados”.

Fernando Oliveira

Compartilhar: