Revista Espaço

Com a chama sempre acesa

Sipat reforça os padrões preventivos e a importância dos empregados na busca pelo zero acidente

22A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada de 23 a 27 de agosto, foi marcada pela conscientização em torno dos dez padrões da ArcelorMittal para prevenir fatalidades. Cinco tendas, instaladas próximas ao restaurante central da Usina de Timóteo, levaram os empregados a rever os temas e promoveram uma reflexão sobre o papel de cada um na construção de um ambiente de trabalho mais seguro.

Mais de quatro mil pessoas, entre empregados próprios e prestadores de serviços, envolveram-se nas atividades preparadas para a semana. “A ideia principal é manter a chama do comportamento seguro acesa. Temos várias ferramentas de saúde e segurança e a Sipat é mais um momento para reforçar as boas práticas e os conceitos junto aos empregados”, observa Fernando Oliveira, gerente de Manutenção da Laminação a Frio e coordenador de Campanhas e Eventos da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa).

Durante a semana, também aconteceu a Mostra de CCQ do programa Segurança Tá na Mão. Os grupos apresentaram projetos que visam à redução dos acidentes que envolvem as mãos – uma das partes do corpo mais exposta a riscos.


“A ideia principal é manter a chama do comportamento seguro acesa. Temos várias ferramentas de saúde e segurança e a Sipat é mais um momento para reforçar as boas práticas e os conceitos junto aos empregados”.

Fernando Oliveira

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.