Revista Espaço

Visitantes especiais

Ao completar um ano, ArcelorMittal Sumaré recebe clientes e fornecedores para uma visita à planta industrial

4

ArcelorMittal Sumaré completou um ano comemorando os resultados junto com clientes e fornecedores

Dentro do propósito de desenvolver boas parcerias e pensar seu modelo de atuação em conjunto com os clientes, a ArcelorMittal Sumaré abriu suas portas para uma visita especial. A Empresa recebeu representantes dos seus clientes e fornecedores para conhecerem as instalações da planta e a qualidade dos produtos fabricados na unidade.

Os visitantes percorreram a área industrial, incluindo as obras de expansão da unidade, assistiram à apresentação dos resultados do primeiro ano de atuação e conheceram os seus planos. “A proximidade com os clientes nos permite fazer uma leitura das suas principais necessidades e o contato com os fornecedores é fundamental, pois eles fazem parte dos nossos processos, jogam junto com a gente”, observa Sérgio Bustamante, diretor da ArcelorMittal Inox Brasil Tubos Automotivos.

O encontro foi o primeiro passo para que a unidade atinja o seu próximo objetivo: transformar-se em um Centro de Atendimento. Isso significa ser a unidade que atende à demanda de tubos de inox, bem como a porta de entrada para sugestões e solicitações de clientes do setor de tubos automotivos da ArcelorMittal Inox Brasil.

Crescimento

São muitos os motivos para comemorar. Todas as metas projetadas no início da operação foram atingidas. “Hoje a unidade já executa na íntegra as atividades propostas, como importação e estoque em condições de fazer um bom atendimento à demanda de cortes”, conta Kleber Forti, gerente Comercial da ArcelorMittal Inox Brasil Tubos.

O amadurecimento obtido nos primeiros doze meses de operação credencia a unidade a crescer. Ainda este ano, a ArcelorMittal Sumaré inaugurará novas instalações que garantirão o triplo de espaço para estocagem dos produtos. A capacidade de processamento, de 15 mil toneladas de tubos e 9,6 milhões de cortes por ano, passará para 21,6 mil toneladas e 14,4 milhões de cortes anuais.

Outro novo projeto tem como foco a preservação ambiental. Até o final de 2010, os produtos passarão a ser entregues ao cliente em caixas metálicas retornáveis. “Com essa ação eliminaremos por completo o resíduo industrial, reforçando o nosso compromisso com o meio ambiente”, ressalta Sérgio Bustamante.

Compartilhar: