Revista Espaço

Relacionamento estreito

Workshop organizado pela ArcelorMittal Inox Brasil promove troca de experiências com cliente

6

Representantes do cliente Electrolux participaram de uma série de ações que visam a aprimorar os processos de produção, qualidade dos produtos e atendimento

Estreitar relações com os clientes. Esse tem sido o foco de uma série de ações da ArcelorMittal Inox Brasil e não poderia ser diferente com o workshop organizado pela Empresa para o cliente Electrolux. Desde a segunda quinzena de março, as duas empresas estão envolvidas em uma série de ações que visam a aprimorar a troca de informações sobre processos de produção, qualidade dos produtos e questões de atendimento.

As equipes já concluíram as três etapas da programação. “O workshop nos possibilitou uma visão do cliente sobre os produtos e serviços prestados pela ArcelorMittal Inox Brasil e isso é fundamental para que ambos estejam satisfeitos”, observa Daniel Rodolpho, analista de Negócios.

Na primeira etapa, a equipe da ArcelorMittal Inox Brasil foi até a unidade da Electrolux São Carlos (SP) para identificar possíveis melhorias a serem feitas no aço fornecido ao cliente e entender como ele é utilizado e aplicado. “O workshop agregou valor e conhecimento aos colaboradores da Electrolux e promoveu maior entendimento sobre o processo de obtenção do aço inox, suas aplicações e possibilidades de redução de custos”, ressalta José Flávio, da área de Compras da Electrolux.

No segundo momento, ocorreu a primeira reunião do Programa de Melhoria de Fornecedores. A equipe da Electrolux foi levada até a Usina de Timóteo para visualizar todo o processo e discutir a viabilidade de novos projetos entre as duas empresas.

O terceiro e último encontro ocorreu no final de maio, na Electrolux Curitiba (PR), com a análise dos indicadores de atendimento das duas empresas e conclusão das atividades do workshop. “Mesmo as primeiras ações tendo ocorrido há pouco mais de dois meses, já podemos constatar uma melhoria significativa no nosso relacionamento com o cliente”, ressalta Daniel.


Brinox participa de segunda fase do treinamento

Reforçando a premissa de superar as expectativas do cliente, a ArcelorMittal Inox Brasil organizou, no final de abril, a segunda rodada de treinamento para a Brinox – fabricante de utilidades domésticas de Caxias do Sul (RS). Com foco no processo de soldagem do aço, a apresentação mostrou como é obtido o produto final e como ele pode ser melhor utilizado pela empresa em suas aplicações para oferecer maior rendimento e durabilidade. “Podemos dizer que estamos fazendo a diferença ao estreitar as relações com os clientes. Isso mostra que estamos presente no dia a dia daqueles que são essenciais para o sucesso da Empresa”, revela Daniel Rodolpho, analista de Negócios.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.