Revista Espaço

Relacionamento estreito

Workshop organizado pela ArcelorMittal Inox Brasil promove troca de experiências com cliente

6

Representantes do cliente Electrolux participaram de uma série de ações que visam a aprimorar os processos de produção, qualidade dos produtos e atendimento

Estreitar relações com os clientes. Esse tem sido o foco de uma série de ações da ArcelorMittal Inox Brasil e não poderia ser diferente com o workshop organizado pela Empresa para o cliente Electrolux. Desde a segunda quinzena de março, as duas empresas estão envolvidas em uma série de ações que visam a aprimorar a troca de informações sobre processos de produção, qualidade dos produtos e questões de atendimento.

As equipes já concluíram as três etapas da programação. “O workshop nos possibilitou uma visão do cliente sobre os produtos e serviços prestados pela ArcelorMittal Inox Brasil e isso é fundamental para que ambos estejam satisfeitos”, observa Daniel Rodolpho, analista de Negócios.

Na primeira etapa, a equipe da ArcelorMittal Inox Brasil foi até a unidade da Electrolux São Carlos (SP) para identificar possíveis melhorias a serem feitas no aço fornecido ao cliente e entender como ele é utilizado e aplicado. “O workshop agregou valor e conhecimento aos colaboradores da Electrolux e promoveu maior entendimento sobre o processo de obtenção do aço inox, suas aplicações e possibilidades de redução de custos”, ressalta José Flávio, da área de Compras da Electrolux.

No segundo momento, ocorreu a primeira reunião do Programa de Melhoria de Fornecedores. A equipe da Electrolux foi levada até a Usina de Timóteo para visualizar todo o processo e discutir a viabilidade de novos projetos entre as duas empresas.

O terceiro e último encontro ocorreu no final de maio, na Electrolux Curitiba (PR), com a análise dos indicadores de atendimento das duas empresas e conclusão das atividades do workshop. “Mesmo as primeiras ações tendo ocorrido há pouco mais de dois meses, já podemos constatar uma melhoria significativa no nosso relacionamento com o cliente”, ressalta Daniel.


Brinox participa de segunda fase do treinamento

Reforçando a premissa de superar as expectativas do cliente, a ArcelorMittal Inox Brasil organizou, no final de abril, a segunda rodada de treinamento para a Brinox – fabricante de utilidades domésticas de Caxias do Sul (RS). Com foco no processo de soldagem do aço, a apresentação mostrou como é obtido o produto final e como ele pode ser melhor utilizado pela empresa em suas aplicações para oferecer maior rendimento e durabilidade. “Podemos dizer que estamos fazendo a diferença ao estreitar as relações com os clientes. Isso mostra que estamos presente no dia a dia daqueles que são essenciais para o sucesso da Empresa”, revela Daniel Rodolpho, analista de Negócios.

Compartilhar: