Revista Espaço

Junto aos grandes produtores

ArcelorMittal Inox Brasil é anfitriã de evento internacional que reúne importantes representantes da cadeia do inox

3

Presidente Paulo Magalhães recebe empresários estrangeiros da indústria do inox na Usina em Timóteo

As soluções sustentáveis oferecidas pelo inox foram o foco da 14ª Conferência Anual do International Stainless Steel Forum (ISSF), um dos mais importantes eventos internacionais do segmento. O fórum reuniu, em maio, representantes das maiores empresas do mundo nesse setor e associações nacionais e regionais. Pela segunda vez, a conferência foi realizada no Brasil. O Rio de Janeiro recebeu cerca de 90 presidentes, diretores executivos e CEOs das empresas associadas ao ISSF.

O fórum discutiu as melhores práticas mundiais em termos de sustentabilidade e promoveu a formação de comitês para tratar questões como saúde e segurança, desenvolvimento de mercado e estatísticas de produção e vendas. “O ponto alto do evento foi a convergência de visão no tratamento da sustentabilidade dentro da cadeia de valor da indústria do aço inoxidável: uma abordagem global, pautada por uma atuação local”, destaca o presidente da ArcelorMittal Inox Brasil, Paulo Magalhães.

Durante a conferência, Paulo Magalhães recebeu – em nome da Empresa – o Safety and Health Excelence Recognition Award 2010. Trata-se de um reconhecimento do Comitê de Saúde e Segurança do ISSF à excelência da ArcelorMittal Inox Brasil e inovações da Empresa na busca do zero acidente e doença do trabalho.

“A conferência marca o primeiro passo do ISSF e da indústria do aço inox em direção a um programa de sustentabilidade totalmente integrado. A presença de um número expressivo de CEOs contribuiu para o sucesso das discussões e para assegurar que todos saibam que a indústria do aço inox é parte da solução para um planeta melhor”, ressalta Rafael Naranjo, presidente do ISSF.

Visita

No último dia do evento, os participantes puderam escolher dois roteiros de visita às dependências da ArcelorMittal Inox Brasil: a Usina, em Timóteo (MG), ou o Centro de Serviços, em Campinas (SP). Cerca de 50 executivos – asiáticos, europeus e norte-americanos –, foram recebidos pela diretoria na Usina e conheceram o Alto-Forno, a Aciaria, as Laminações a Quente e a Frio de Inox e a área de Acabamento. Os executivos que optaram por Campinas visitaram o Centro de Serviços e Distribuição, que tem capacidade de processamento de 54,5 mil toneladas/ano e integra a ArcelorMittal Inox Brasil Serviços e a Metais Villares.

Compartilhar: