Revista Espaço

Chegou a hora

Tem início os Jogos Internos ArcelorMittal – JOIA2010, evento esportivo para integração e confraternização dos empregados

26

Futebol Society é uma das modalidades do JOIA2010, em Timóteo

As próximas Olimpíadas só começam em 27 de julho de 2012, em Londres, mas desde outubro os jogos Olímpicos são tema do noticiário e das conversas com os amigos. Tudo graças à escolha do Rio de Janeiro como sede da edição de 2016, a 28ª da era moderna dos jogos e a primeira na América do Sul. O orgulho que tomou conta dos brasileiros se justifica: os jogos celebram a confraternização entre os povos e são considerados a grande festa mundial do esporte.

Inspirando-se nessa filosofia, que promove a relação amigável entre pessoas de diferentes origens, a ArcelorMittal Inox Brasil promove há 34 anos para os empregados de Timóteo, Belo Horizonte e São Paulo o JOIA – Jogos Internos ArcelorMittal.

Em Timóteo serão disputadas seis modalidades: futebol society, futsal, peteca, tiro ao alvo, buraco e truco. Esse ano, a competição recebeu mais de 1.600 inscrições. “É o maior evento de integração e confraternização da Empresa, com grande envolvimento dos familiares, e sempre muito esperado pelos nossos empregados atletas. Eles contam os dias para o início dos jogos”, conta Valquíria Arduini, coordenadora geral do JOIA2010.

A abertura dos jogos no Vale do Aço aconteceu dia 26 de junho com a realização do Tiro ao Alvo e vai até o dia 1º de agosto. As partidas, em geral, serão realizadas de segunda à sexta, de manhã e à noite, para permitir a participação de empregados de todos os turnos. Apesar das disputas acirradas, não há dúvidas de que a integração é a grande estrela do JOIA2010. “Independentemente da modalidade, o objetivo é sempre o mesmo: estimular a prática de esportes, propiciar bem-estar e momentos de lazer e integração entre os profissionais”, ressalta.

A participação dos familiares e amigos é outro destaque da competição. Nas partidas de futebol, à noite, conta-se sempre com a presença de mais de 800 pessoas na torcida. “Disputo o JOIA desde que entrei na Empresa, há 20 anos, e é sempre um grande evento. Já fui campeão no handebol, futsal e futebol society e esse ano as expectativas são as melhores possíveis, porque percebo um grande interesse das pessoas em participar”, frisa Antônio Daniel da Silva, analista técnico e coordenador de área da Liga Inox.

Valor fundamental para a empresa, a segurança também não é deixada de lado. Durante as partidas, enfermeiros, ambulância e medicamentos de primeiros socorros estão sempre a postos. A competição de Tiro ao Alvo ainda recebe atenção especial, com as rodadas sendo realizadas em um local seguro e com total acompanhamento da Polícia Militar .

Em São Paulo, o JOIA2010 foi realizado no dia 24 de julho, sábado, com a disputa das modalidades futebol society, vôlei, sinuca e tênis de mesa. “O JOIA é o programa que tem o maior índice de adesão de empregados e familiares. O evento propicia integração, maior união dos colegas, além de possibilitar a descoberta de talentos esportivos que os empregados têm e exercem fora do ambiente de trabalho”, relata Mariana Martins, da área de RH de São Paulo.

Compartilhar: