Revista Espaço

Vila do aço

Presidente Lula, Lakshmi Mittal – CEO do Grupo, e presidentes das unidades brasileiras da ArcelorMittal marcam presença no Congresso Brasileiro do Aço

5

Presidente da República esteve presente no evento

O evento promovido pelo Instituto Aço Brasil, entre os dias 14 e 16 de abril, em São Paulo, reuniu os principais executivos da indústria mundial do aço e representantes dos poderes públicos. Na 21ª edição do Congresso Brasileiro do Aço e ExpoAço 2010 – feira de negócios dedicada aos setores de siderurgia, mineração, serviços e tecnologias para a cadeia produtiva –, o aço inox teve lugar de destaque, principalmente na novidade montada no evento deste ano: a Vila do Aço.

Construída em um espaço de 1.400 m² para apresentar os diversos produtos e soluções em aço para a construção civil (veja nas páginas 6 e 7), o espaço retratou a versatilidade do inox. Em visita à Vila, o presidente da República aprovou a iniciativa e lançou um novo desafio para a cadeia: a divulgação nacional das aplicações do aço.

Réplicas em tamanho real de casas, prédios, equipamentos urbanos, passarelas e outras estruturas foram montadas pelos participantes da feira. A ArcelorMittal Inox Brasil atuou em conjunto com as demais unidades brasileiras do Grupo. Em palestra inaugural, Lakshmi Mittal, CEO do Grupo, reforçou a importância do Brasil no horizonte global do aço. “O país e sua indústria siderúrgica têm o necessário para capitalizar sobre muitas das oportunidades interessantes à sua frente e forjar novas conquistas. É uma das nossas principais áreas de foco em termos de crescimento e investimento”, planeja.

6

Da esq. para a dir.: Augusto Espechit (presidente da ArcelorMittal Aços Longos), Gerson Alves Menezes (CEO ArcelorMittal Aços Longos Américas), Lakshmi Mittal (CEO do Grupo ArcelorMittal), Benjamin Baptista Filho (presidente da ArcelorMittal Tubarão e da ArcelorMittal Brasil) e Paulo Magalhães (presidente da ArcelorMittal Inox Brasil)

Empreendedores, construtoras, engenheiros, arquitetos e estudantes circularam pela ExpoAço 2010, que recebeu um público de aproximadamente 2.500 pessoas. Paralelamente, a 21ª edição do Congresso Brasileiro do Aço contou com a presença de mais de 600 executivos.

Compartilhar: