Revista Espaço

Vila do aço

Presidente Lula, Lakshmi Mittal – CEO do Grupo, e presidentes das unidades brasileiras da ArcelorMittal marcam presença no Congresso Brasileiro do Aço

5

Presidente da República esteve presente no evento

O evento promovido pelo Instituto Aço Brasil, entre os dias 14 e 16 de abril, em São Paulo, reuniu os principais executivos da indústria mundial do aço e representantes dos poderes públicos. Na 21ª edição do Congresso Brasileiro do Aço e ExpoAço 2010 – feira de negócios dedicada aos setores de siderurgia, mineração, serviços e tecnologias para a cadeia produtiva –, o aço inox teve lugar de destaque, principalmente na novidade montada no evento deste ano: a Vila do Aço.

Construída em um espaço de 1.400 m² para apresentar os diversos produtos e soluções em aço para a construção civil (veja nas páginas 6 e 7), o espaço retratou a versatilidade do inox. Em visita à Vila, o presidente da República aprovou a iniciativa e lançou um novo desafio para a cadeia: a divulgação nacional das aplicações do aço.

Réplicas em tamanho real de casas, prédios, equipamentos urbanos, passarelas e outras estruturas foram montadas pelos participantes da feira. A ArcelorMittal Inox Brasil atuou em conjunto com as demais unidades brasileiras do Grupo. Em palestra inaugural, Lakshmi Mittal, CEO do Grupo, reforçou a importância do Brasil no horizonte global do aço. “O país e sua indústria siderúrgica têm o necessário para capitalizar sobre muitas das oportunidades interessantes à sua frente e forjar novas conquistas. É uma das nossas principais áreas de foco em termos de crescimento e investimento”, planeja.

6

Da esq. para a dir.: Augusto Espechit (presidente da ArcelorMittal Aços Longos), Gerson Alves Menezes (CEO ArcelorMittal Aços Longos Américas), Lakshmi Mittal (CEO do Grupo ArcelorMittal), Benjamin Baptista Filho (presidente da ArcelorMittal Tubarão e da ArcelorMittal Brasil) e Paulo Magalhães (presidente da ArcelorMittal Inox Brasil)

Empreendedores, construtoras, engenheiros, arquitetos e estudantes circularam pela ExpoAço 2010, que recebeu um público de aproximadamente 2.500 pessoas. Paralelamente, a 21ª edição do Congresso Brasileiro do Aço contou com a presença de mais de 600 executivos.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.