Revista Espaço

Tudo pela qualidade

Aço carbono P577V é re-homologado para aplicação na cadeia produtiva do setor automotivo

4

P577V é utilizado em peças de componentes automotivos, como o rolamento de embreagem

A ArcelorMittal Inox Brasil voltou a fornecer aço carbono especial para o setor de relaminação e posterior fabricação de peças de componentes automotivos (pistas de rolamentos). Após auditoria conduzida na planta industrial de Timóteo, em fevereiro, a Empresa recebeu parecer positivo, autorizando a retomada do fornecimento do aço carbono P577V.

“Realizamos um estudo para promover as mudanças necessárias no processo e garantir os níveis de qualidade exigidos pelo mercado”, conta Edson Hugo Rossi, coordenador da Metalurgia de Carbono. Com o sucesso do trabalho e a homologação do produto, pedidos para novos fornecimentos foram efetuados pelo cliente. “Ampliamos a gama de aços especiais comercializados no país, em uma ação alinhada aos objetivos da Empresa e às demandas do mercado, já que suprimos a necessidade de importação de matéria-prima”, afirma Bruno Gilioli Perroni, analista de Negócios Aços Carbono.

“Ter um produto homologado por um fabricante mundial eleva o conceito da ArcelorMittal Inox Brasil como fornecedor de qualidade de aços carbono especiais”, conclui Rossi.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.