Revista Espaço

Tudo pela qualidade

Aço carbono P577V é re-homologado para aplicação na cadeia produtiva do setor automotivo

4

P577V é utilizado em peças de componentes automotivos, como o rolamento de embreagem

A ArcelorMittal Inox Brasil voltou a fornecer aço carbono especial para o setor de relaminação e posterior fabricação de peças de componentes automotivos (pistas de rolamentos). Após auditoria conduzida na planta industrial de Timóteo, em fevereiro, a Empresa recebeu parecer positivo, autorizando a retomada do fornecimento do aço carbono P577V.

“Realizamos um estudo para promover as mudanças necessárias no processo e garantir os níveis de qualidade exigidos pelo mercado”, conta Edson Hugo Rossi, coordenador da Metalurgia de Carbono. Com o sucesso do trabalho e a homologação do produto, pedidos para novos fornecimentos foram efetuados pelo cliente. “Ampliamos a gama de aços especiais comercializados no país, em uma ação alinhada aos objetivos da Empresa e às demandas do mercado, já que suprimos a necessidade de importação de matéria-prima”, afirma Bruno Gilioli Perroni, analista de Negócios Aços Carbono.

“Ter um produto homologado por um fabricante mundial eleva o conceito da ArcelorMittal Inox Brasil como fornecedor de qualidade de aços carbono especiais”, conclui Rossi.

Compartilhar: