Revista Espaço

Qualidade à mesa

ArcelorMittal Timóteo promove melhorias nos restaurantes Central e Regional 1 da Usina

15

Novos balcões e equipamentos agradaram aos empregados que fazem as refeições no restaurante da Regional 1

Cerca de três mil refeições são servidas diariamente nos restaurantes da ArcelorMittal Timóteo. Além da linha tradicional, empregados e prestadores de serviços podem saborear cardápios saudáveis e diferenciados na Via Light e na Parada Gourmet. Em janeiro, pesquisa de satisfação entre usuários alcançou índice recorde, com 96% de aprovação e 75% de participação. Para melhorar ainda mais o atendimento, em parceria com a Puras do Brasil, prestadora de serviços de alimentação, a Empresa investiu na substituição das linhas de distribuição dos restaurantes Central e Regional 1, que receberam novos balcões e equipamentos utilizados pelos usuários nos lanches e refeições.

Segundo a nutricionista Girlândia Aparecida Alves, os usuários puderam conferir as melhorias feitas nos refeitórios, mas não viram que a retaguarda também foi reforçada. “Com as mudanças, o atendimento às pessoas e a reposição dos alimentos ficaram mais ágeis”, conta. A separação das linhas de distribuição, a instalação de balcões duplos em inox e a modernização do sistema de abastecimento, que conserva a temperatura dos alimentos, foram algumas das intervenções. As mudanças permitiram o acréscimo de 40 lugares no Restaurante Central.

O mantenedor Delton Maia aprovou a iniciativa: “Ficou mais organizado, mantendo a qualidade e o sabor da comida”. O trabalho, segundo o gerente de Saúde e Segurança, Eduardo Barbosa, demonstra a preocupação da ArcelorMittal Inox Brasil com a melhoria contínua do clima organizacional, do ambiente de trabalho e da qualidade de vida dos empregados.


Via de mão dupla

Especializada na fabricação de equipamentos para gastronomia, a Metalúrgica Rodriaço passou de cliente a fornecedora da ArcelorMittal Inox Brasil. Juntamente com a Puras, a empresa desenvolveu peças sob medida para a reforma dos restaurantes. “Há 13 anos, contamos com as vantagens do aço inoxidável para garantir a máxima qualidade de nossas cozinhas industriais. Temos uma relação de transparência e confiança com a ArcelorMittal Inox Brasil“, afirma Rodrigo Tavares, proprietário da Rodriaço.

Segundo Manuel Baptista, diretor da ArcelorMittal Inox Brasil Serviços, em São Paulo, a Empresa busca sempre estabelecer um relacionamento de longo prazo com seus clientes. “Colaboramos com o que estiver ao nosso alcance para que seus negócios se desenvolvam”, reforça.

Atualmente, a Rodriaço consome cerca de 160 toneladas anuais de inox e vem crescendo a uma média de 25 a 30% ao ano.

Compartilhar: