Revista Espaço

Visitantes ilustres

Executivos do GMB e do Segmento Inox visitam unidade de Timóteo e fazem reunião em São Paulo para avaliar resultados

4

Visitantes percorreram linha de produção da ArcelorMittal Timóteo

Uma visita às principais instalações da Unidade de Timóteo e reunião de avaliação dos rumos do negócio do segmento de aço inoxidável em São Paulo marcaram, em janeiro, a passagem pelo Brasil de alguns dos principais executivos da ArcelorMittal(Gonzalo Urquijo, integrante do Group Management Board (GMB), Jean-Yves Gilet, CEO do Segmento Stainless; Jean-Paul Rouffiac, CEO da ArcelorMittal Stainless Europe; Julien Burdeau, CEO Stainless & Nickel Alloys; Timoteo di Maulo, CEO Service Division Stainless Europa; Guillaume Bazetoux e Bernard Hebeisen, CFO e CTO, respectivamente, da ArcelorMittal Stainless Europe; Johanna van Sevenant, diretora de Recursos Humanos e Comunicação do Segmento Stainless; Pierre Orsoni, assistente executivo de Gonzalo Urquijo; e Edouard Rossignol, executivo de Estratégia e Desempenho do Segmento Stainless).

No dia 19, eles percorreram o Centro de Pesquisa, a Laminação a Quente, as Laminações a Frio de Aços Elétricos e de Inoxidáveis e o Alto-Forno 2. Neste último, Gonzalo Urquijo descerrou uma placa alusiva à aprovação dos investimentos para conversão do Alto-Forno 2 para carvão vegetal. Ele recebeu um troféu de agradecimento das mãos de Jean-Yves Gilet e do presidente da ArcelorMittal Inox Brasil, Paulo Magalhães.

Outro destaque da visita foi o encontro de Jean-Yves Gilet com os membros do Grupo CCQ Mega, vencedor do Challenge 2009, na categoria Imitação. “A imitação de boas práticas é uma maneira inteligente de acelerar o processo de melhoria”, lembrou Jean-Yves Gilet.

Ao fazer um balanço da visita, o presidente Paulo Magalhães agradeceu e elogiou o empenho das equipes envolvidas na organização: “Do nosso lado deixamos uma boa impressão e, mais importante, verdadeira, pois ela reflete o nosso real desempenho. Do lado dos nossos colegas europeus foram nítidas a boa percepção e a grande receptividade”.

Avaliação

No dia 20, o grupo esteve em São Paulo para uma rodada da Businees Review, reunião de avaliação dos resultados das quatro unidades de aços inoxidáveis: ArcelorMittal Inox Brasil, ArcelorMittal Stainless Europe, ArcelorMittal Nickel Alloys (ligas especiais) e ArcelorMittal Stainless International (rede de escritórios comerciais).

De acordo com o diretor Comercial da ArcelorMittal Inox Brasil, Frederico Ayres Lima, o impacto da crise sobre os resultados do segmento dominou as discussões. “Foi um ano difícil, mas se considerarmos o cenário que se desenhou nos primeiros meses de 2009, os resultados foram até melhores do que o imaginado”, disse.

A contribuição da ArcelorMittal Inox Brasil para minimizar os efeitos da crise no segmento de inoxidáveis também foi destacada. Segundo Frederico, a Empresa ampliou de 74 para 78% a sua participação no mercado brasileiro de aço inox e os novos produtos desenvolvidos representaram 10% do volume de vendas em 2009.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.