Revista Espaço

Sempre há o que melhorar

ArcelorMittal Inox Brasil apoia melhorias na gestão e qualidade do ensino da E. E. Profª Ana Letro Staacks

28

Prof. José Manoel Rodrigues lidera as ações para a melhoria do espaço físico e infraestrutura da escola. Ao seu lado, a diretora Eliane

A Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks conquistou a terceira melhor pontuação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2008, entre as instituições de ensino públicas do Vale do Aço. Para melhorar ainda mais esse resultado, profissionais da Fundação ArcelorMittal Acesita estão auxiliando a escola na elaboração de seu planejamento estratégico.

A partir da aplicação da ferramenta de análise SWOT (Do inglês, o termo SWOT é uma sigla que conjuga as iniciais de Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).), a equipe da escola elaborou sua missão, visão de futuro e seus objetivos estratégicos. Agora, parte para definição das metas, elaboração e implantação dos planos de ação.

“Essa deve ser uma construção conjunta dos educadores, alunos, família e toda equipe escolar. A escola possui grande capital humano e uma imagem positiva que precisam ser aproveitados e potencializados”, destaca Marilene de Lucca Siqueira, gerente da área de Educação e Cultura da Fundação ArcelorMittal Acesita.

“As discussões trazidas pelo projeto são muito ricas e certamente resultarão no crescimento pessoal e profissional de todo o grupo e na melhoria do ensino oferecido ao aluno”, avalia Eliane Dias Rufino Rocha, diretora da escola.

Ao mesmo tempo, um grupo de Círculo de Controle de Qualidade (CCQ) Social da ArcelorMittal Inox Brasil realiza um trabalho de otimização do espaço e informatização da biblioteca da escola.

29

Compartilhar: