Revista Espaço

Família em festa

Empregados compartilham a alegria de participar da Festa da Família19

No dia 24 de outubro, a grande família ArcelorMittal Inox Brasil se encontrou em festas realizadas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Timóteo. Concursos de pintura temáticos sobre os 65 anos da Empresa despertaram a criatividade dos participantes e muitos descobriram dons artísticos.

20

O Clube Alfa, em Timóteo, recebeu os convidados com churrasco e brincadeiras para os pequenos. “Essa festa é uma forma de homenagear as famílias que compartilham conosco desafios e vitórias. Estamos saindo de uma travessia difícil, cuja sequela da lucratividade ainda precisa ser superada. Contamos com o apoio de nossas famílias, como âncoras, para nos suportar e, mais uma vez, vencermos os desafios que nos são impostos”, disse o diretor de Produção, Clênio Guimarães, na abertura do evento em Timóteo.

Luiz Carlos Ferreira, operador da gerência de Laminação a Frio de Inox, levou a família toda. Segundo ele, a pintura agradou especialmente aos três filhos: “Escolhemos o tema natureza e cada um pintou um pouquinho. Eu disse a eles que, na Empresa, é assim: a arte de gente grande é fazer aço, e dos pequenos, é pintar”.

21

No Rio de Janeiro, os empregados foram convidados para um almoço em uma churrascaria e, em São Paulo, aproveitaram a infraestrutura da chácara O Bosque. Daniel Domingues, analista de Negócios, foi o ganhador do concurso de pintura: “Tentei mostrar a transformação do metal líquido em produto, aliando isso ao lema transformando o amanhã”.

Em Belo Horizonte, os empregados foram ao Clube do Ipê, onde as crianças desfrutaram de piscina de bolinha, tobogã, pintura facial e bichos de balão. O show do Trio Arte Brasil animou a festa com músicas de vários estilos. Geraldo Flávio, analista financeiro da gerência de Suprimentos, levou a esposa e a filha e ficou feliz com a integração entre o pessoal. “Não temos essa aproximação no trabalho e é bom conhecer melhor os colegas. Melhora o clima, a comunicação e o entendimento entre todo mundo”, acredita.

Compartilhar: