Revista Espaço

Esforço inteligente

Em sua 9ª edição, PQF reconhece trabalho de empresas parceiras

“A Qualidade não se obtém por acaso, ela é sempre o resultado do esforço inteligente”

10

Evento de premiação do PQF, em Timóteo

John Ruskin

Premiar parceiros que contribuem para um importante ciclo da cadeia de produção é o objetivo do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), que realizou a sua 9ª edição no último dia 24 de novembro. Além de reconhecer o bom trabalho desenvolvido ao longo do ano, o PQF é também um incentivo para que os fornecedores continuem a entregar produtos de qualidade e a cumprir os prazos estabelecidos. Para receber o certificado, as empresas parceiras foram avaliadas de acordo com três critérios básicos: qualidade, atendimento e segurança.

Iniciado em 2001, o PQF completa dez anos em 2010. “Alguns fornecedores têm um relacionamento de longa data com a ArcelorMittal Inox Brasil e, por isso, acumularam até nove premiações ao longo das edições do programa”, destacou Ítalo Stefani, então gerente geral de Suprimentos e atual gerente geral de Logística. Participam do PQF fornecedores considerados críticos para o processo produtivo e estratégicos para a Empresa.

“Para 2010, a ArcelorMittal Inox Brasil incluirá um novo critério de avaliação para a premiação do Programa de Qualificação de Fornecedores. Além dos três requisitos atuais, as empresas serão também avaliadas em relação às ações de preservação ambiental e responsabilidade social que realizam nas comunidades onde atuam”, anunciou o Diretor Técnico, Frédéric Midy, durante o evento. “Essa é uma preocupação crescente da ArcelorMittal Inox Brasil e de seus clientes, que estão cada vez mais comprometidos com essas questões”, avalia Thiago Vinícius de Oliveira Barbosa, analista de Suprimentos e Qualidade.

Durante a premiação, os participantes assistiram à palestra Desafios da mudança, ministrada pelo Professor Menegatti, autor do livro Talento é fazer coisas comuns de forma extraordinária e especialista nas áreas de vendas, motivação e liderança.

Para a lista completa dos ganhadores, acesse www.arcelotmittalinoxbrasil.com.br

11

Ao todo, cem empresas foram premiadas pelo PQF

Compartilhar: