Revista Espaço

Editorial

Caro leitor,

1

Paulo Magalhães
Presidente da ArcelorMittal Inox Brasil

O conhecimento e a expertise da ArcelorMittal Inox Brasil foram novamente para além-mar, desta vez, alcançaram o maior e o mais promissor mercado mundial: a República Popular da China (leia nas páginas 8 e 9). O que nos levou até lá foi a excelência operacional aliada à permanente busca do conhecimento. Reconhecida internacionalmente como benchmark na produção de aços especiais, nossa Empresa assumiu o desafio de transformar seu conhecimento em uma unidade modelo na cidade de Loudi, província de Hunan.

Trata-se de um acordo da ArcelorMittal com o Grupo Valin, para a instalação de uma unidade produtora de aços elétricos de grão orientado (GO) e não-orientado (GNO), cujos projeto e implantação serão liderados pela ArcelorMittal Inox Brasil. Além de uma oportunidade única para aplicarmos as mais modernas tecnologias disponíveis no mundo, em uma construção conjunta cujo resultado será uma referência na produção de aços elétricos, o convite nos leva a vislumbrar horizontes mais amplos também para nossos próprios negócios .

Estamos, sim, focados em nossa base regional, mas continuamos buscando a maximização de nossa rentabilidade no médio e longo prazos, sempre atentos aos movimentos do mercado global. Os olhos do mundo estão voltados para a China, onde a efervescência econômica desperta o interesse das mais variadas cadeias produtivas. Nesse contexto, saímos na frente com o projeto de construção da Valin ArcelorMittal Eletrical Steels (VAME). O espírito de ousadia e a determinação que movem os empregados da ArcelorMittal Inox Brasil nos levam, uma vez mais, a romper fronteiras e a desbravar novos caminhos rumo ao futuro.

Nesta, que é nossa primeira edição de 2010, aproveitamos a oportunidade para também desejar um ano novo de muita prosperidade, paz e saúde para todos os nossos leitores.

Boa leitura.


Pílulas

Eles querem bis

1

Grupo Mega visita unidade da ArcelorMittal Inox Brasil em Montevideo

Os integrantes do Grupo Mega, campeão geral de CCQ em 2008, realizaram em novembro uma viagem à Argentina e ao Uruguai, onde visitaram as unidades da ArcelorMittal Inox Brasil nesses países. Eles tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho Na ponta do grafite, premiado em 2008, aos colegas de Buenos Aires e Montevideo. “Foi uma experiência interessante e curiosa, pois conhecemos realidades bastante diferentes da nossa. Gostamos tanto que já temos outro projeto na fila para 2010”, avisa Arley Pires de Sousa, integrante do grupo e operador do Forno-Panela.

Conexão em tubos

A ArcelorMittal participou, entre os dias 6 e 8 de outubro, da 5ª edição da Tubotech (Feira Internacional de Tubos, Conexões e Componentes), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O estande foi compartilhado com a ArcelorMittal Inox Brasil Tubos, ArcelorMittal Brasil, ArcelorMittal Aços Longos, ArcelorMittal Manchester e Perfilor, em uma demonstração da ampla oferta de tubos em aço do Grupo no país. “Mostramos ao mercado que temos condições de oferecer soluções diferenciadas, na medida da necessidade de cada cliente”, relata o analista de Mercado da ArcelorMittal Inox Brasil, Carlos Eduardo Marcolin.

A Tubotech é direcionada ao mercado de tubos, válvulas, conexões, componentes e equipamentos, e recebeu aproximadamente 15 mil visitantes. “Além de uma oportunidade para fazer novos contatos e estreitar o relacionamento com clientes, nossa participação na feira foi muito interessante pela aproximação e sinergia com outras unidades da ArcelorMittal voltadas para o segmento de tubos”, resume Carlos.


Expediente

Pu­bli­ca­ção da ArcelorMittal Inox Brasil • Presidente: Paulo Magalhães • Diretor de Transformação e Distribuição: Paulo Magalhães (Interino) • Diretor Comercial: Frederico Ayres Lima • Dire­tor de Produção: Clênio Guimarães • Diretor Técnico: Frederic Midy • Conselho Editorial: Cláudia Iacopini, Cristiane de Cássia Soares Machado, Frederick Nunes, Guilherme Pimenta, Juliana Jácome Ramos Gomes, Marco Aurélio de Assis Neiva, Marina de Lucca Siqueira, Reginaldo Pinto Barbosa, Renato Azevedo Furtado, Salete Silva Figueredo • En­dere­ço da Empresa: Av. Carandaí, 1.115, 23º e 24º andar, Belo Horizonte, MG • Ti­ra­gem: 10 mil exem­pla­res • Coordenação Editorial: Guilherme Pimenta e Marina de Lucca Siqueira • Jornalista Responsável: Soraya Tôrre (MTb 6003) • Produção Editorial: BH Press Comu­nica- ção • Reportagem e Redação: Raquel Coutinho (MG 09635JP) • Editoração: AVI Design • Capa: AVI Design • Re­vi­são: Guilherme Pimenta • E-­mails pa­ra con­ta­to: inox.co­mu­ni­cacaousina@arcelormittal.com.br, inox.fun­da­cao@arcelormittal.com.br, inox.marketinox@arcelormittal.com.br.

Compartilhar: