fbpx

Revista Espaço

Resistência até debaixo d’água

Petrobras apresenta tendências dos materiais para aplicações em águas profundas na ArcelorMittal Inox Brasil

1

Marco Fuoco, gerente Comercial da ArcelorMittal Inox Brasil, Ilson Palmieri (Petrobras), Danilo Monjardim (ArcelorMittal Inox Brasil), Dina Sarmento (Villares Metals) e Arturo Chao Maceiras (Núcleo Inox)

No segundo semestre de 2009, o engenheiro Ilson Palmiere, da Petrobras, ministrou um workshop sobre materiais metálicos para produção e tratamento de petróleo em poços, partes submersas e plataformas, no escritório da ArcelorMittal Inox Brasil, em São Paulo. Além de profissionais da área comercial da Empresa, participaram do workshop pesquisadores da ArcelorMittal Timóteo, representantes do Núcleo Inox e da Villares Metals.

O workshop foi uma oportunidade para que profissionais da Empresa conhecessem melhor as tendências desse mercado em expansão no Brasil, impulsionado pelos investimentos na camada Pré-sal, além de estreitar relacionamento com a Petrobras. A camada Pré-sal é uma faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar. O petróleo encontrado nessa área está a mais de sete mil metros de profundidade, sob uma camada de sal.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.