Revista Espaço

Resistência até debaixo d’água

Petrobras apresenta tendências dos materiais para aplicações em águas profundas na ArcelorMittal Inox Brasil

1

Marco Fuoco, gerente Comercial da ArcelorMittal Inox Brasil, Ilson Palmieri (Petrobras), Danilo Monjardim (ArcelorMittal Inox Brasil), Dina Sarmento (Villares Metals) e Arturo Chao Maceiras (Núcleo Inox)

No segundo semestre de 2009, o engenheiro Ilson Palmiere, da Petrobras, ministrou um workshop sobre materiais metálicos para produção e tratamento de petróleo em poços, partes submersas e plataformas, no escritório da ArcelorMittal Inox Brasil, em São Paulo. Além de profissionais da área comercial da Empresa, participaram do workshop pesquisadores da ArcelorMittal Timóteo, representantes do Núcleo Inox e da Villares Metals.

O workshop foi uma oportunidade para que profissionais da Empresa conhecessem melhor as tendências desse mercado em expansão no Brasil, impulsionado pelos investimentos na camada Pré-sal, além de estreitar relacionamento com a Petrobras. A camada Pré-sal é uma faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar. O petróleo encontrado nessa área está a mais de sete mil metros de profundidade, sob uma camada de sal.

Compartilhar: