Revista Espaço

Entressafra à vista

Fenasucro 2009 traz expectativas de bons negócios para ArcelorMIttal Inox Brasil

2

Vislumbrando o período de entressafra da cana-de-açúcar, que compreende os meses de dezembro a abril, a ArcelorMittal Inox Brasil investe no relacionamento com indústrias do setor sucroalcooleiro, como usinas de açúcar e álcool e fabricantes de equipamentos. Afinal, é nesse período que as usinas interrompem a produção e investem na manutenção de seus equipamentos.

Segundo o analista de negócios Danilo Annechini, nesse momento, a participação da Empresa na Fenasucro, maior feira do setor na América Latina, é importante para reforçar o contato com os profissionais do setor sucroalcooleiro e conhecer oportunidades para futuros negócios. Este ano, a Empresa dividiu seu espaço com as unidades ArcelorMittal Inox Brasil Tubos e ArcelorMittal Inox Brasil Serviços.

Realizada em setembro, na cidade de Sertãozinho (SP), a Fenasucro 2009 reuniu 420 expositores e quase 30 mil visitantes  de 25 estados do Brasil e de outros 24 países. Exatamente por acontecer nesse período de entressafra, a organização do evento estima que os negócios realizados tenham alcançado o valor de R$ 2,2 bilhões. Oportunidades para relacionamento e prospecção, segurança e participação qualificada foram pontos fortes que favoreceram os resultados, segundo os expositores.

“O setor sucroalcooleiro teve um ano difícil em 2009. Para 2010, há otimismo em relação à retomada dos investimentos em reformas de usinas e em novas unidades produtivas, favorecidas pelos altos preços do açúcar no mercado internacional”, analisa Danilo.

Compartilhar: