Revista Espaço

Entressafra à vista

Fenasucro 2009 traz expectativas de bons negócios para ArcelorMIttal Inox Brasil

2

Vislumbrando o período de entressafra da cana-de-açúcar, que compreende os meses de dezembro a abril, a ArcelorMittal Inox Brasil investe no relacionamento com indústrias do setor sucroalcooleiro, como usinas de açúcar e álcool e fabricantes de equipamentos. Afinal, é nesse período que as usinas interrompem a produção e investem na manutenção de seus equipamentos.

Segundo o analista de negócios Danilo Annechini, nesse momento, a participação da Empresa na Fenasucro, maior feira do setor na América Latina, é importante para reforçar o contato com os profissionais do setor sucroalcooleiro e conhecer oportunidades para futuros negócios. Este ano, a Empresa dividiu seu espaço com as unidades ArcelorMittal Inox Brasil Tubos e ArcelorMittal Inox Brasil Serviços.

Realizada em setembro, na cidade de Sertãozinho (SP), a Fenasucro 2009 reuniu 420 expositores e quase 30 mil visitantes  de 25 estados do Brasil e de outros 24 países. Exatamente por acontecer nesse período de entressafra, a organização do evento estima que os negócios realizados tenham alcançado o valor de R$ 2,2 bilhões. Oportunidades para relacionamento e prospecção, segurança e participação qualificada foram pontos fortes que favoreceram os resultados, segundo os expositores.

“O setor sucroalcooleiro teve um ano difícil em 2009. Para 2010, há otimismo em relação à retomada dos investimentos em reformas de usinas e em novas unidades produtivas, favorecidas pelos altos preços do açúcar no mercado internacional”, analisa Danilo.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.