fbpx

Revista Espaço

Eficácia Individual

Confiança, comunicação e delegação foram os temas trabalhados nos workshops I e II de Eficácia Individual, integrante do programa Liberar Energias, realizados em 2008 e 2009, com a participação de todos os líderes da ArcelorMittal Inox Brasil. Em setembro, encontros dos Grupos de Aprendizagem, constituídos de cinco líderes e um coach, iniciaram a terceira etapa do programa.

Os líderes assumiram o desafio de solucionar problemas de diversas naturezas em suas respectivas áreas. Cada um elaborou seu projeto aplicativo e contará com a colaboração dos outros participantes e do coach para desenvolvê- lo. A meta é que os projetos aplicativos sejam concluídos até março de 2010.

“Apesar de ser voltado para a eficácia individual, pelo enfoque no autoconhecimento, o treinamento tem resultado coletivo. O conhecimento sobre a dinâmica do comportamento humano nos permite ter reações serenas e objetivas às atitudes de nossas equipes, pares e superiores. Podemos extrair mais das nossas relações, com muito menos estresse de ambas as partes”, avalia Jadir Assis Barros, gerente da Manutenção da Laminação a Quente.

O que se espera é elevar o nível de empowerment − que numa tradução livre significa ‘empoderamento’ − e confiança, implantando uma cultura de excelência na eficácia individual da liderança através de boas práticas gerenciais.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.