Revista Espaço

Eficácia Individual

Confiança, comunicação e delegação foram os temas trabalhados nos workshops I e II de Eficácia Individual, integrante do programa Liberar Energias, realizados em 2008 e 2009, com a participação de todos os líderes da ArcelorMittal Inox Brasil. Em setembro, encontros dos Grupos de Aprendizagem, constituídos de cinco líderes e um coach, iniciaram a terceira etapa do programa.

Os líderes assumiram o desafio de solucionar problemas de diversas naturezas em suas respectivas áreas. Cada um elaborou seu projeto aplicativo e contará com a colaboração dos outros participantes e do coach para desenvolvê- lo. A meta é que os projetos aplicativos sejam concluídos até março de 2010.

“Apesar de ser voltado para a eficácia individual, pelo enfoque no autoconhecimento, o treinamento tem resultado coletivo. O conhecimento sobre a dinâmica do comportamento humano nos permite ter reações serenas e objetivas às atitudes de nossas equipes, pares e superiores. Podemos extrair mais das nossas relações, com muito menos estresse de ambas as partes”, avalia Jadir Assis Barros, gerente da Manutenção da Laminação a Quente.

O que se espera é elevar o nível de empowerment − que numa tradução livre significa ‘empoderamento’ − e confiança, implantando uma cultura de excelência na eficácia individual da liderança através de boas práticas gerenciais.

Compartilhar: