Revista Espaço

Editorial

Caro leitor,

1

Paulo Magalhães
Diretor-Presidente da ArcelorMittal Inox Brasil

Nos últimos 65 anos, acompanhamos o crescimento do Brasil e buscamos responder com tecnologia em aços especiais e qualidade em serviços às demandas da sociedade. Se de um lado a análise cuidadosa do cenário econômico de hoje ainda nos recomenda cautela, as projeções que fazemos para o futuro da indústria do aço no mundo nos desafia e alerta para a necessidade de continuarmos desenvolvendo e antecipando soluções para, então, estarmos prontos para as melhores e maiores oportunidades que ainda estão por vir. Nesta edição especial de aniversário, a Revista Espaço convida você a uma fascinante viagem pelo universo dessa organização que se renova a cada dia, sempre presente na vida das pessoas e na construção do país (págs. 8, 9 e 10).

Assumimos nosso papel no desafio de participar do aprimoramento da matriz energética brasileira, seja no fornecimento de aços elétricos para máquinas cada vez mais eficientes, presentes nas nossas casas e nos grandes projetos de geração, transmissão e distribuição de energia, ou através do aço inox para a exploração de petróleo em águas profundas. Ao mesmo tempo, estamos buscando antecipar o futuro da indústria automotiva, desenvolvendo os aços elétricos para carros híbridos e também presentes em toda cadeia de produção do álcool, energia renovável alternativa. E é com esse mesmo espírito de ousadia que captaremos oportunidades no desafio tecnológico criado pela exploração do Pré-Sal, a nova fronteira do petróleo e gás, bem como nas obras de infraestrutura de preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

São exemplos pontuais que retratam a ArcelorMittal Inox Brasil de hoje, uma Empresa dinâmica, focada em sua base regional e em busca da maximização de sua rentabilidade no médio e longo prazos. Agora, em mais uma iniciativa estratégica da área Comercial, incorporamos aos nossos aços inoxidáveis ferríticos todo o valor da marca KARA (págs. 4 e 5). Estampamos com orgulho esse símbolo que já se tornou referência mundial e materializa a tríade de valores Sustentabilidade, Qualidade e Liderança.

Boa leitura.


Pílulas

A força do Aço

O Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS) agora se chama Instituto Aço Brasill (IABr). A mudança foi anunciada no 2º Encontro Nacional da Siderurgia, dia 24 de agosto, em São Paulo. O presidente da ArcelorMittal Inox Brasil, Paulo Magalhães, representou a Empresa no evento em que transcorreram discussões sobre os desafios do setor, tendências do mercado e o futuro da indústria do aço.

Para desenvolver o conceito da nova logomarca, o Instituto trabalhou com a letra ‘A’, de aço, nas cores azul, que remete à tecnologia, e verde, em uma alusão ao meio ambiente. O conjunto de cores é também uma referência ao Brasil. O objetivo das mudanças é associar o aço com as demandas da sociedade e reforçar os atributos da indústria do aço, como solidez, eficiência, responsabilidade socioambiental, resistência, modernidade e confiabilidade.

Novo endereço em BH

A sede da ArcelorMittal Inox Brasil foi transferida para o prédio da ArcelorMittal Brasil, em Belo Horizonte. Em setembro, todas as atividades do escritório da avenida João Pinheiro foram deslocadas para a avenida Carandaí, nº 1.115, 23 e 24º andares, Centro. A mudança atende a uma diretriz corporativa do Grupo, que determina a existência de um único endereço da ArcelorMittal em cada cidade.


Expediente

Pu­bli­ca­ção da ArcelorMittal Inox Brasil • Diretor-presidente: Paulo Magalhães Diretor de Transformação e Distribuição: Paulo Magalhães (Interino) • Diretor Financeiro: David Veysset • Diretor Comercial: Frederico Ayres Lima • Dire­tor de Produção: Clênio Guimarães • Diretor Técnico: Frederic Midy • Conselho Editorial: Cláudia Iacopini, Cristiane de Cássia Soares Machado, Guilherme Pimenta, Juliana Jacome Costa Ramos Gomes, Karolina Lana da Silva, Márcia Ferreira de Andrade, Marina de Lucca Siqueira, Renato Azevedo Furtado, Selma Marília Martins, Venilson Araújo Vitorino • En­de­re­ço da Empresa: Av. Carandaí, 1.115, 23º e 24º andar, Belo Horizonte, MG • Ti­ra­gem: 10 mil exem­pla­res • Coordenação Editorial: Guilherme Pimenta e Marina de Lucca Siqueira • Jornalista Responsável: Soraya Tôrre (MTb 6003) • Produção Editorial: BH Press Comu­nica­ção • Reportagem e Redação: Raquel Coutinho (MG 09635JP) • Editoração: AVI Design • Capa: Getty Images • Re­vi­são: Guilherme Pimenta • E-­mails pa­ra con­ta­to: inox.co­mu­ni­ca­caousina@arcelormittal.com.br, inox.fun­da­cao@arcelormittal.com.br, inox.marketinox@arcelormittal.com.br.

Compartilhar: