Revista Espaço

Navegar é preciso

Premiação mensal reconhece projetos que contribuem para ampliar a competitividade da ArcelorMittal Inox Brasil e motiva empregados a continuarem buscando melhorias, desafio ainda maior em momentos de crise

Sacadores, escultores ou navegadores; gestores, técnicos ou operadores. Seja qual for o ofício, há que se ter ambição. E quando esse sonho é comum a várias pessoas, tanto melhor. A Convenção das Ambições foi o momento criado pela a ArcelorMittal Inox Brasil para repensar seus objetivos no médio e longo prazos. Em reconhecimento às iniciativas que aproximam a Empresa de tais ambições, todos os meses, projetos que se destacam pela ousadia, criatividade e contribuição para os resultados recebem o troféu A Travessia. “Nessa jornada, precisamos de navegadores que assumam o comando de suas naus, tracem as rotas e façam a diferença”, disse o presidente Paulo Magalhães durante a 3ª Convenção das Ambições, em dezembro de 2008, quando o prêmio foi lançado.

Clênio da Silva Santana, assistente técnico da Melhoria Contínua e Qualidade, foi um dos autores do projeto ‘Gestores de conta’, voltado para a redução de custos e ganhador do primeiro troféu A Travessia, em janeiro deste ano. Para ele, o prêmio não apenas reconheceu o trabalho desenvolvido pelo grupo, mas também comprovou o sucesso na superação do desafio proposto. “A direção que devemos seguir ficou mais clara e a equipe trabalha focada. Hoje, temos projetos nos quatro eixos do Roadmap, que é o desdobramento direto da Convenção das Ambições”, comenta.

Além de valorizar ações que colaboram para tornar a ArcelorMittal Inox Brasil cada vez mais competitiva e eficiente, o prêmio motiva empregados a continuarem buscando melhorias em suas áreas, balizados pela estratégia da Organização, fator que foi fundamental na superação de muitas dificuldades do momento de crise.

A renovação de uma ideia

A homenagem foi criada a partir de uma palestra do técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardo Rocha de Rezende (Bernardinho), na 1ª Convenção das Ambições, em dezembro de 2006. Ao longo de 2007, a ArcelorMittal Inox Brasil concedeu o troféu Bola das Ambições aos então chamados ‘sacadores do mês’. Em uma analogia com o jogo de vôlei, o saque significa a conquista de um ponto e o início de um novo desafio em busca dos demais pontos que definem a partida.

9

Na sequência: troféus Bola das Ambições, Escultores do Amanhã e A Travessia

No ano seguinte, o designer gráfico Hans Donner, conhecido pelas criativas vinhetas da Rede Globo de Televisão, falou aos participantes da 2ª Convenção das Ambições e inspirou a premiação Escultores do Amanhã. O troféu valorizou o trabalho daqueles que, com talento, criatividade e ousadia, se dedicaram a projetos com potencial para transformar o amanhã.

Ao final de 2008, a 3ª Convenção das Ambições foi pautada pelo tema ‘2009 – Vencendo em tempo de crise’. Foi nesse cenário de incertezas que o prêmio Os Navegadores sucedeu o Escultores do Amanhã e lançou o desafio de continuar crescendo em um mercado cada vez mais competitivo.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.