Revista Espaço

Editorial

Caro leitor,

1

Paulo Magalhães Presidente da ArcelorMittal Inox Brasil

O prêmio Os Navegadores é hoje um espelho do que valorizamos em nossa Empresa, especialmente por sua aderência à diretriz estabelecida na Convenção das Ambições de dezembro de 2008. Ele sucede o Escultores do Amanhã, que, por sua vez, substituiu Os sacadores, criado em dezembro de 2006 (leia na página 7). A cada ano, durante a Convenção das Ambições, repensamos nossas operações à luz do cenário econômico e da industria do aço, considerando também as particularidades das comunidades nas quais atuamos e os anseios dos empregados.

Avaliar regularmente o alinhamento das ações aos objetivos estratégicos da Empresa é um exercício fundamental para a sustentabilidade do negócio. Essa reflexão ganhou destaque ainda maior nos últimos meses, com os impactos da crise econômica sobre a indústria do aço. Muitas vezes, o envolvimento com as fortes porém rotineiras demandas não nos deixa observar novas oportunidades e buscar algo maior. Ao instituir, há dois anos e meio, um reconhecimento mensal aos projetos que mais nos aproximam das nossas ambições, criamos também uma oportunidade preciosa para motivar as pessoas que investem esforço adicional e capturam resultados diferenciados, impulsionando essa grande nave chamada ArcelorMittal Inox Brasil. Muitos desses projetos têm sido decisivos para a Empresa na administração deste período da crise.

Capacidade e velocidade para nos adequarmos à realidade do mercado e perspicácia para identificarmos oportunidades têm sido a tônica do momento. A resposta de todos aos fortes desafios do final de 2008 e do primeiro semestre deste ano mostrou-se altamente positiva, embora saibamos que ainda há muito por fazer e que a jornada continua. Adicionalmente às ações empresariais que temos colocado em curso, todos os meses, os nossos navegadores mostram habilidades surpreendentes na busca de maior competitividade e eficiência. Neles depositamos toda a nossa confiança para continuarmos a travessia deste turbulento ano de 2009. O resultado, diria, não surpreendeu; mas, sim, reforçou aquilo em que sempre acreditamos: a força coletiva desta Empresa.

Boa leitura.


Pílulas

Informação na jornada contra o H1N1

A ArcelorMittal Inox Brasil também está na batalha contra o vírus H1N1, causador da gripe A. A Empresa desenvolveu uma campanha informativa sobre a infecção voltada para empregados de todas as unidades e caminhoneiros cadastrados na ArcelorMittal Timóteo. “Não registramos nenhum caso, seja entre empregados ou transportadores, e queremos evitar que isso ocorra. Por isso agimos preventivamente”, informa o médico do trabalho Ricardo Galli.

A Intranet é um dos principais veículos de divulgação de informações para os empregados, que encontram, na rede, resposta para as dúvidas mais frequentes sobre a nova gripe. Já os caminhoneiros estão recebendo um folder informativo (foto) na entrada da Usina, quando o motorista participa de momento de esclarecimento sobre o tema. Em locais de grande movimentação, como restaurantes e banheiros, foram afixados banners com informações sobre sintomas e formas de prevenção. “Quem tem dúvidas ou suspeita do contágio deve procurar o posto médico em sua unidade”, recomenda Ricardo Galli.


Errata

Nas legendas das fotos que ilustram a matéria ‘Emoção em casa’, publicada na página 6 da última Revista Espaço, trocamos os projetos das equipes finalistas do Challenge 2009. O Grupo Mega é responsável pelo projeto Redução do tempo de regulagem dos eletrodos do Forno Panela. Já a equipe de TPM desenvolveu o projeto Redução de estoque de cilindros 1º intermediários e set up do Laminador de Bobinas número 1. Na página 11 desta edição, você confere o resultado da competição.


Expediente

Pu bli ca ção da ArcelorMittal Inox Brasil • Pre si dente: Paulo Magalhães • Diretor Financeiro, de Transformação e Distribuição: Guy Broutechoux • Diretor Comercial: Frederico Ayres • Dire tor de Produção: Clênio Guimarães • Diretor Técnico: Frederic Midy • Con se lho Edi to rial: Anfilófio Salles Martins, Cláudia Iacopini, Cristiane de Cássia Soares Machado, Guilherme Pimenta, Jamile Magalhães Duarte, Lourdes Xavier, Lucimar Aparecida dos Reis Gomes, Marilene de Lucca Siqueira, Marina de Lucca Siqueira, Reginaldo Pinto Barbosa, Salete Silva Figueredo e Selma Marília Martins • En de re ço da Empresa: Av. João Pi nhei ro, 580, Be lo Ho ri zon te, MG • Ti ra gem: 10 mil exem pla res • Coordenação Editorial: Guilherme Pimenta e Marina de Lucca Siqueira • Jornalista Responsável: Soraya Tôrre (MTb 6003) • Produção Editorial: BH Press Comu nica ção • Reportagem e Redação: Raquel Coutinho (MG 09635JP) e Danny Marchesi (MG 10755JP)• Editoração: AVI Design • Capa: Edmar Silva • Re vi são: Guilherme Pimenta • E- mails pa ra con ta to: inox.co mu ni ca caousina@arcelormittal.com.br, inox.fun da cao@arcelormittal.com.br, inox.marketinox@arcelormittal.com.br.

Compartilhar: