Revista Espaço

Revestir com inox

Mozaik valoriza qualidade do aço inoxidável na maior feira de revestimentos da América Latina

2

Cláudia Iacopini, analista de Mercado da ArcelorMittal Inox Brasil, Rogério Marques e Arlena Montesano, no estande da Mozaik na Revestir 2009

Durante a Expo Revestir, a Mozaik, única produtora de pastilhas em aço inoxidável do Brasil, fechou negócio com aproximadamente cem lojistas para a revenda de seus produtos. “Nosso universo de revendedores passou de 500 para 600 lojas, inclusive, com contatos internacionais. Sem dúvida, a participação nesse evento é um investimento com retorno certo”, garante Rogério Marques, diretor executivo da Mozaik.

3

Chapa em inox cortada a laser da linha Mandala, da Mozaik

A Expo Revestir contou com 180 empresas expositoras nacionais e representantes de países como Itália, Espanha, Argentina e Turquia. “O público da feira é composto prioritariamente por arquitetos, lojistas e outros profissionais do setor. É o espaço adequado para divulgar novos produtos e aplicações do inox”, informa Arlena Montesano, responsável pelo desenvolvimento de mercado na área de Arquitetura e Construção Civil na ArcelorMittal Inox Brasil.

Segundo o diretor executivo da Mozaik, a parceria com a ArcelorMittal Inox Brasil está cada vez mais afinada. “Além de emprestar a credibilidade de sua marca ao nosso estande, contamos com o apoio da Empresa sempre que precisamos. Quando temos uma obra de maior porte, com demandas técnicas específicas, os profissionais da ArcelorMittal Inox Brasil estão disponíveis para nos acompanhar em visitas ao cliente. Com esse trabalho conjunto oferecemos o melhor atendimento em termos de qualidade e custos”, comenta Rogério. A Expo Revestir foi realizada de 24 a 27 de março, em São Paulo.


Atenção aos movimentos

4

Participantes do encontro da Abitac, na ArcelorMittal Caxias do Sul

Novas oportunidades de negócio, exportações e barreiras comerciais foram questões em pauta durante encontro da Associação Brasileira das Indústrias de Talheres, Cutelaria, Utensílios Domésticos, Hospitalares e Similares (Abitac), realizado na ArcelorMittal Caxias do Sul. Para o analista de negócios Daniel Rodolpho Domingues, o evento foi uma oportunidade para conhecer e antecipar as demandas dos clientes desses segmentos. “Além disso, é importante que eles também conheçam nossa estrutura e as possibilidades de atendimento que podemos oferecer”, avalia.

A diversificação da oferta de produtos e a busca pelo mercado externo são exemplos de soluções encontradas por essas empresas para contornar a crise econômica. “Para colaborar, a ArcelorMittal Inox Brasil oferece benefícios aos clientes para incentivar suas exportações”, informa Daniel.

Os participantes conheceram o centro de serviços de Caxias do Sul e assistiram a uma apresentação institucional sobre a ArcelorMittal Inox Brasil. O encontro, realizado em março, reuniu Andrigo Zanella e José Antônio Webber, presidente e vice-presidente da Abitac, respectivamente, além de representantes de importantes clientes da ArcelorMittal Inox Brasil, como Backer, Di Solle, Martinazzo, Metalúrgica Forma e Simonaggio.

Compartilhar: