Revista Espaço

Qualificação em cadeia

18

Flávio Leal, presidente da Aciati, Renato Azevedo Furtado, coordenador da ADT, Almir Antônio Vieira e o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano José de Araújo

O Programa de Gestão Rumo à Excelência, promovido pelo Instituto Qualidade Minas (IQM), atende hoje a cinco prestadores de serviços indicados pela ArcelorMittal Inox Brasil: Reciclos, Lomae, Thermon, EME Fibras e Indústria e Comércio Eurides Maia (Icem). Por meio do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), a Empresa estimula a disseminação de boas práticas de gestão e o desenvolvimento de sua cadeia produtiva. Esse objetivo é compartilhado com o IQM, que lançou, no dia 6 de abril, o Prêmio Regional da Qualidade – Vale do Aço 2009 (PRQ-VA).

A iniciativa, coordenada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Vale do Aço) e apoiada em Timóteo pela ArcelorMittal Inox Brasil, Associação Comercial (Aciati) e Agência de Desenvolvimento (ADT), visa a estimular a competitividade das empresas na região e contribuir para a melhoria contínua da qualidade da gestão, por meio da disseminação dos critérios de excelência.

Segundo o engenheiro de Segurança da ArcelorMittal Inox Brasil Almir Antônio Vieira, que é também coordenador do Programa Regional da Qualidade e Produtividade do Vale do Aço (PRQP-VA), não se trata de uma competição. “Calcada nos mesmos critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), a versão regional é uma oportunidade para que empresas de todos os portes tenham acesso a um modelo de gestão consagrado. Além da mobilização dos empregados para um objetivo comum e da elaboração do relatório de gestão, as empresas inscritas recebem a visita de uma equipe avaliadora independente. Ao final do processo, os participantes têm um verdadeiro diagnóstico do nível de aderência de sua organização ao modelo. O relatório de avaliação contém ainda pontos fortes e oportunidades de melhoria”, argumenta Almir.

Mais informações sobre o prêmio e programação de eventos para 2009 pelo telefone (31) 3822.1414, site www.pmqp.org.br ou e-mail valedoaco@pmqp.org.br.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.