Revista Espaço

Prazo sem atraso

Pelo segundo ano consecutivo, ArcelorMittal Inox Brasil é premiada pelo cliente Flexibrás como fornecedor destaque

4

Equipe da ArcelorMittal Inox Brasil recebe prêmio de melhor fornecedor da Flexibrás na categoria Prazo de Entrega

No ano passado, a ArcelorMittal Inox Brasil recebeu da Flexibrás o título de fornecedor destaque em Qualidade dos Produtos e Serviços. Naquela ocasião, a avaliação quanto ao critério de Prazo de Entrega, no entanto, não atingiu a excelência – em um total de cinco pontos, a ArcelorMittal Inox Brasil recebeu a nota de 3,5. Um plano de ação foi então implementado em conjunto com a Flexibrás para identificar os pontos de melhoria e o resultado foi positivo: pelo segundo ano consecutivo, a ArcelorMittal Inox Brasil foi premiada como fornecedor destaque, desta vez, na categoria Prazo de Entrega, com pontuação de 4,9.

Realizada no dia 19 de janeiro, na sede da Flexibrás, em Vitória (ES), a cerimônia de premiação contou com a presença do diretor Comercial e Serviços da ArcelorMittal Inox Brasil, Sérgio Mendes, do gerente geral de Vendas Inoxidáveis, Nicolas Rodriguez e do gerente geral de Logística, Jaime Gasparini. O prêmio refere-se ao trabalho desenvolvido entre setembro de 2007 e agosto de 2008.

Integrante do grupo francês Technip, a Flexibrás é uma das principais fornecedoras de tubos flexíveis para a exploração de petróleo em águas profundas, atividade realizada pela Petrobras. Capaz de resistir às elevadas pressões e às baixíssimas temperaturas dos poços submarinos, o aço inoxidável é utilizado no revestimento interno dos tubos, que recebem também camadas de aços especiais ao carbono.

Acompanhamento

Cliente da ArcelorMittal Inox Brasil desde 1986, a Flexibrás criou o prêmio no ano passado e avalia os melhores fornecedores nas categorias Gerenciamento Comercial; Qualidade dos Produtos e Serviços; e Prazo de Entrega. Cláudia Travassos Bueno Silva, engenheira de Compras da Flexibrás, informa que o acompanhamento do desempenho desses parceiros é feito ao longo de todo o ano. “Não se trata apenas de uma premiação, mas de um instrumento para melhorar o relacionamento com nossos fornecedores”, diz.

Ela explica que aquelas empresas que não apresentam bom desempenho em algum critério são alertadas e convidadas a traçar um plano de ação em parceria com profissionais da Flexibrás. “É interessante observar como todos correram atrás e melhoraram os resultados desde a última avaliação”, comenta.

Compartilhar: