Revista Espaço

Proximidade e conhecimento

De maneira inédita, presidente da Aperam South America convida 100% da equipe para bate-papo sobre o mercado, metas para 2017 e expectativas para os próximos anos

Proximidade e abertura para o diálogo. Esse foi o clima que predominou nos encontros de bate-papo com o presidente da Aperam South America, Frederico Ayres Lima, promovidos entre abril e maio em Timóteo, Belo Horizonte e São Paulo. Pela primeira vez, 100% do público da Empresa foi convidado para o encontro anual com o gestor.

Belo Horizonte

Timóteo

Apresentando-se como uma evolução do antigo ‘Road Show’, que reunia apenas os gerentes, o novo formato prezou pela proximidade do presidente com todos os níveis hierárquicos da Empresa e pela abordagem do negócio (produção, economia e metas) de um modo acessível para toda a equipe.

Timóteo

O formato foi o mesmo nos cinco encontros realizados em Timóteo e também nas edições da capital mineira e paulistana: após uma rápida apresentação feita pelo presidente, abria-se um momento para perguntas.

“A partir do diálogo com o presidente, toda a equipe sabe melhor o caminho que está sendo traçado pela Empresa, os focos de atuação e os objetivos que desejamos alcançar. Todas as edições do bate-papo tiveram bom público, inclusive no turno da noite, demonstrando a pertinência da ação”, comenta Raquel Faria, gerente de Comunicação.

A opinião de quem participou

Recém-admitida na Aperam, a analista de crédito e cobrança da Gerência Executiva de Tesouraria, Crédito e Cobrança, em Belo Horizonte, Carolina Romanelli, se surpreendeu com a iniciativa. “Foi uma grande oportunidade para entender nosso contexto e pensar sobre o futuro, conhecendo com clareza os objetivos traçados para o negócio. Ouvir o presidente me deixou mais segura para trabalhar e buscar formas de contribuir com a organização”, destacou.

São Paulo

Já para a assistente de vendas da Gerência de Logística, Transportes e Customer Service, em São Paulo, Kely Sofia Furtado, o ponto alto da iniciativa foi ver toda a equipe participando. “Antes do evento, recebemos um e-mail pedindo que enviássemos as perguntas que gostaríamos de ver respondidas durante a conversa. Desse modo, a apresentação foi bem assertiva, contemplou pontos que realmente eram de interesse de todos”, resume.

Em Timóteo, o bate-papo foi uma oportunidade e tanto para que o operador da Aciaria, Luciano Luiz de Araújo, tivesse esclarecidas todas as suas dúvidas sobre os investimentos recentes da Aperam e o futuro do negócio. “Fiquei otimista e tranquilo após ouvir, diretamente do presidente, sobre os planos da Empresa. Considero muito importante que esse diálogo seja mantido, aumentando a transparência com toda a equipe. Na Aciaria, todos os que participaram ficaram muito satisfeitos, ganhamos um gás para voltar ao trabalho”, afirmou.

O objetivo é que o bate-papo com o presidente, no novo formato, ocorra ao menos uma vez por ano de agora em diante.

Compartilhar: