Revista Espaço

Liderança Sem Lacunas

Palestra de especialista em desenvolvimento de pessoas abre série de ações voltadas ao fortalecimento da liderança, que serão realizadas pela Aperam ao longo de 2017

 

Palestra de Pedro Mandelli, realizada em Timóteo e vista por cerca de 300 profissionais, marcou o início das atividades de Desenvolvimento da Liderança promovidas pela Aperam em 2017

“Ser protagonista é aumentar substancialmente o seu nível de colaboração junto à equipe, pares e superiores. Ser prota­gonista quer dizer ouvir não! Só ouve não quem ousa, quem sai à frente e quem quer fazer acontecer”. A afirmação de Pedro Mandelli(Acesse www.mandelli.com.br e leia artigos sobre desenvolvimento de pessoas de autoria do especialista. ) vai ao encontro do modelo de formação de líderes da Aperam South America. Professor da Fundação Dom Cabral, uma das mais importantes escolas de negócios do país, e autor de diversos livros sobre desenvolvimento de pessoas, Mandelli abriu mais um ciclo de atividades de formação de lideranças na Empresa. A palestra, intitulada “Liderança sem lacunas”, reuniu cerca de 300 profissionais, presencialmente e via conferência, entre diretores, gerentes executivos, gerentes, analistas consultores, especialistas e supervisores da Aperam no Brasil, incluindo Indústria, Bioenergia, Serviços e Tubos. As atividades de capacitação prosseguem até o final do ano.

A necessidade de uma postura proativa nas empresas, espe­cialmente por parte dos líderes, foi um ponto destacado pelo consultor. “Todos somos líderes. Só é preciso sair da zona de conforto e nos posicionar na linha de frente, com a coragem e a competência que cada um possui dentro de si”, provocou..

Seja o líder que deseja, onde quer que esteja

Para a analista de Recursos Humanos da Aperam, Layane Gomes, o conteúdo compartilhado por Pedro Mandelli pode fazer a diferença para todos os que querem crescer e se desenvolver. “O líder de verdade é aquele que busca o resultado, que quer ser o melhor, deixar sua marca. E, para isso, não é preciso ocupar um cargo de gestão, mas ter o desejo de se destacar no que você se propõe a fazer”, comenta.

Para chegar a um patamar diferenciado, a busca pelo conhecimento é o caminho natural a ser seguido. Mas é preciso ser assertivo e focar corretamente a energia para obter vantagens competitivas e resultados efetivos. “A informação está a cada dia mais disponível. Nesse cenário, o autoconhecimento é o verdadeiro pulo do gato, pois permite que a pessoa se concentre naquilo que a tornará única. Afinal de contas, mais que um diploma ou um certificado, o que faz a diferença é a forma como o aprendizado é colocado em prática para gerar resultados, seja no trabalho ou na vida pessoal”, conclui.

Desenvolvimento em foco

Até dezembro, diversos workshops serão promovidos pela Aperam para os gestores da Empresa, como parte do seu programa de Desenvolvimento da Liderança. As atividades são direcionadas de acordo com o perfil de cada profis­sional (gerentes, supervisores etc), na busca por oferecer o conteúdo mais relevante para a aplicação na rotina de trabalho. As capacitações são parte essencial na evolução desses profissionais e, como consequência, colaboram para gerar melhores resultados para o negócio.

Compartilhar: