Revista Espaço

Quem quer ser um campeão?

Projeto na Aciaria propõe um desafio permanente à equipe: superar-se a cada dia e não perder de vista seus melhores resultados

O que começou como uma ação de estímulo e engajamento na Aciaria acabou se tornando, em menos de um ano, um dos maiores projetos já realizados na área. O ponto de partida foi a identificação dos melhores resultados já alcançados pela Aciaria em alguns de seus principais indicadores de desempenho. A partir daí, o desafio proposto à equipe foi o de superá-los. “Temos hoje uma equipe muito jovem, com disposição de sobra para resgatar os melhores indicadores de performance do passado. Em pouco tempo começamos a notar que índices inéditos começaram a ser alcançados”, comenta Humberto Marin, gerente executivo da Aciaria.

O potencial de transformação da iniciativa fez com que ela se tornasse um projeto contínuo da área, lançado oficialmente em agosto de 2016, com um nome à altura: Recordes. “Isso sintetiza bem o que buscamos: com humildade, olhar para trás e reconhecer o que já foi feito, procurando reaprender. E, com ousadia, olhar para o futuro, procurando a superação, nos espelhando assim em atletas de alta performance, sempre prontos para novas conquistas”, comenta

A SATISFAÇÃO DE SUPERAR SEMPRE

O gerente da área de Preparação de Panelas (PACP), Fernando Fonseca Torres, declara-se entusiasmado com o projeto e destaca a grande adesão da equipe à proposta. “Desde a primeira conversa, notei que o projeto havia sido muito bem recebido e que todos se interessaram não apenas em fazer mais, mas em se tornar efetivamente donos dos processos. Assim, conseguimos alcançar resultados diferenciados e geramos ganhos efetivos para o negócio”, acredita.

Já o operador da Gerência de Fornos Elétricos (PACF), Rodolfo Victor Ferreira de Souza, que está há quatro anos na área, garante que nunca esteve tão motivado. “Por atuar na produção, manter o bom ritmo de corridas, pensando em superar o melhor desempenho da área, é o que tenho sempre em mente. Com o projeto, entretanto, a motivação que já existia ganhou um novo patamar: hoje, me vejo determinado a superar o que fiz e seguir em busca de grandes resultados”, finaliza.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.