Revista Espaço

Quem quer ser um campeão?

Projeto na Aciaria propõe um desafio permanente à equipe: superar-se a cada dia e não perder de vista seus melhores resultados

O que começou como uma ação de estímulo e engajamento na Aciaria acabou se tornando, em menos de um ano, um dos maiores projetos já realizados na área. O ponto de partida foi a identificação dos melhores resultados já alcançados pela Aciaria em alguns de seus principais indicadores de desempenho. A partir daí, o desafio proposto à equipe foi o de superá-los. “Temos hoje uma equipe muito jovem, com disposição de sobra para resgatar os melhores indicadores de performance do passado. Em pouco tempo começamos a notar que índices inéditos começaram a ser alcançados”, comenta Humberto Marin, gerente executivo da Aciaria.

O potencial de transformação da iniciativa fez com que ela se tornasse um projeto contínuo da área, lançado oficialmente em agosto de 2016, com um nome à altura: Recordes. “Isso sintetiza bem o que buscamos: com humildade, olhar para trás e reconhecer o que já foi feito, procurando reaprender. E, com ousadia, olhar para o futuro, procurando a superação, nos espelhando assim em atletas de alta performance, sempre prontos para novas conquistas”, comenta

A SATISFAÇÃO DE SUPERAR SEMPRE

O gerente da área de Preparação de Panelas (PACP), Fernando Fonseca Torres, declara-se entusiasmado com o projeto e destaca a grande adesão da equipe à proposta. “Desde a primeira conversa, notei que o projeto havia sido muito bem recebido e que todos se interessaram não apenas em fazer mais, mas em se tornar efetivamente donos dos processos. Assim, conseguimos alcançar resultados diferenciados e geramos ganhos efetivos para o negócio”, acredita.

Já o operador da Gerência de Fornos Elétricos (PACF), Rodolfo Victor Ferreira de Souza, que está há quatro anos na área, garante que nunca esteve tão motivado. “Por atuar na produção, manter o bom ritmo de corridas, pensando em superar o melhor desempenho da área, é o que tenho sempre em mente. Com o projeto, entretanto, a motivação que já existia ganhou um novo patamar: hoje, me vejo determinado a superar o que fiz e seguir em busca de grandes resultados”, finaliza.

Compartilhar: