Revista Espaço

Juntos em busca de uma vida saudável

Empregados da equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente se unem em busca de melhores hábitos

Walder (ao meio) ao lado dos colegas de área, Glautiere (esq.) e Glauber (dir), Erich e Héliton (atrás): equipe da THS se uniu em busca da boa saúde

O convite à vida saudável estava bem à frente: aluno do Unileste, em Coronel Fabriciano, Walder Carvalho passava todos os dias pelo campo de futebol da faculdade, onde costumava ver colegas correndo e praticando esportes diversos. No entanto, foi após o Carnaval de 2016, ao se deparar com uma foto sua, que o técnico em Segurança do Trabalho percebeu que era hora de olhar mais para si. “Estava muito acima do peso e notei o quanto aquilo me incomodava e prejudicava minha saúde e bem-estar”, relata.

Decidiu mudar de vida. Apesar do tempo corrido e de estar na reta final da faculdade, começou a caminhar na brecha entre o fim do expediente e o início da aula. Com a rotina estabelecida, trocou os passos lentos pela corrida, praticada de três a quatro vezes por semana. “Meu estilo de vida mudou totalmente e consegui perder 14 quilos nesse período”, destaca.

A proximidade com o bom exemplo fez com que outros quatro integrantes da equipe – Heliton Martins Reis, Gustavo Sales, Glauber Furtuoso e Erich Santos – também iniciassem a corrida atrás da boa saúde. Além deles, o gerente de Segurança e Meio Ambiente, Glautiere Paiva, também já havia tomado a decisão de transformar seu estilo de vida, incorporando treinos e novos hábitos alimentares à sua rotina desde 2014. “Atualmente, já somos seis pessoas na área empenhadas em levar uma vida mais saudável. A Empresa oferece recursos para nos apoiar nesse caminho e só temos a ganhar quando decidimos utilizá-los. Espero que possamos servir de exemplo para que mais pessoas adotem essa prática”, conclui Walder.

Compartilhar: