Revista Espaço

Juntos em busca de uma vida saudável

Empregados da equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente se unem em busca de melhores hábitos

Walder (ao meio) ao lado dos colegas de área, Glautiere (esq.) e Glauber (dir), Erich e Héliton (atrás): equipe da THS se uniu em busca da boa saúde

O convite à vida saudável estava bem à frente: aluno do Unileste, em Coronel Fabriciano, Walder Carvalho passava todos os dias pelo campo de futebol da faculdade, onde costumava ver colegas correndo e praticando esportes diversos. No entanto, foi após o Carnaval de 2016, ao se deparar com uma foto sua, que o técnico em Segurança do Trabalho percebeu que era hora de olhar mais para si. “Estava muito acima do peso e notei o quanto aquilo me incomodava e prejudicava minha saúde e bem-estar”, relata.

Decidiu mudar de vida. Apesar do tempo corrido e de estar na reta final da faculdade, começou a caminhar na brecha entre o fim do expediente e o início da aula. Com a rotina estabelecida, trocou os passos lentos pela corrida, praticada de três a quatro vezes por semana. “Meu estilo de vida mudou totalmente e consegui perder 14 quilos nesse período”, destaca.

A proximidade com o bom exemplo fez com que outros quatro integrantes da equipe – Heliton Martins Reis, Gustavo Sales, Glauber Furtuoso e Erich Santos – também iniciassem a corrida atrás da boa saúde. Além deles, o gerente de Segurança e Meio Ambiente, Glautiere Paiva, também já havia tomado a decisão de transformar seu estilo de vida, incorporando treinos e novos hábitos alimentares à sua rotina desde 2014. “Atualmente, já somos seis pessoas na área empenhadas em levar uma vida mais saudável. A Empresa oferece recursos para nos apoiar nesse caminho e só temos a ganhar quando decidimos utilizá-los. Espero que possamos servir de exemplo para que mais pessoas adotem essa prática”, conclui Walder.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.