Revista Espaço

Trabalho reconhecido

Presidente da Aceprev, Nélia Maria Pozzi, conquista premiação nacional

25

Nélia recebe premiação de Fernando Brandão, executivo do Credit Suisse

“A relação entre uma pessoa e seu plano de previdência pode ser mais longa que um casamento. Abrir mão do consumo imediato em prol do futuro exige disciplina e confiança na entidade”. A frase de Nélia Maria Pozzi, presidente da Aceprev ( A Acesita Previdência Privada é o fundo de pensão que administra a previdência complementar dos empregados da Aperam e completou 20 anos em 2015. A Aceprev conta com mais de 5.000 participantes, entre eles, profissionais da Aperam BioEnergia. ), representa bem o pensamento da executiva que soma 16 anos de carreira dedicados à área. Ela foi apontada como a dirigente do ano no 20º Prêmio Nacional de Seguridade, da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), realizado em outubro.

Nélia atribui à sua trajetória um dos fatores para a conquista: além dos anos de trabalho na própria Aceprev, a executiva atua em instituições do segmento, como Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp), Câmara de Recursos de Previdência. “Esse caminho me permitiu ampliar o relacionamento nesse setor e aprender muito sobre boas práticas e desafios vivenciados no Brasil”, observa.

A história de sucesso começou de forma despretensiosa. O primeiro contato de Nélia Pozzi com o tema foi no fim da década de 1980, quando assumiu a tarefa de orientar os colegas sobre o recém-lançado plano de previdência da Empresa. “Nunca fiquei projetando. Quando assumi a presidência, já em 1998, estava disposta a encarar o desafio. Meu envolvimento foi tão grande que me apaixonei pela área”, conclui.

Compartilhar: