Revista Espaço

Trabalho reconhecido

Presidente da Aceprev, Nélia Maria Pozzi, conquista premiação nacional

25

Nélia recebe premiação de Fernando Brandão, executivo do Credit Suisse

“A relação entre uma pessoa e seu plano de previdência pode ser mais longa que um casamento. Abrir mão do consumo imediato em prol do futuro exige disciplina e confiança na entidade”. A frase de Nélia Maria Pozzi, presidente da Aceprev ( A Acesita Previdência Privada é o fundo de pensão que administra a previdência complementar dos empregados da Aperam e completou 20 anos em 2015. A Aceprev conta com mais de 5.000 participantes, entre eles, profissionais da Aperam BioEnergia. ), representa bem o pensamento da executiva que soma 16 anos de carreira dedicados à área. Ela foi apontada como a dirigente do ano no 20º Prêmio Nacional de Seguridade, da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), realizado em outubro.

Nélia atribui à sua trajetória um dos fatores para a conquista: além dos anos de trabalho na própria Aceprev, a executiva atua em instituições do segmento, como Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp), Câmara de Recursos de Previdência. “Esse caminho me permitiu ampliar o relacionamento nesse setor e aprender muito sobre boas práticas e desafios vivenciados no Brasil”, observa.

A história de sucesso começou de forma despretensiosa. O primeiro contato de Nélia Pozzi com o tema foi no fim da década de 1980, quando assumiu a tarefa de orientar os colegas sobre o recém-lançado plano de previdência da Empresa. “Nunca fiquei projetando. Quando assumi a presidência, já em 1998, estava disposta a encarar o desafio. Meu envolvimento foi tão grande que me apaixonei pela área”, conclui.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.