Revista Espaço

Mais próxima do mercado

ForçaInox é o novo modelo de distribuição da Aperam

A Aperam South America encerra o ano de 2015 com uma nova4 forma de  se relacionar com os distribuidores de aço inoxidável do país. Trata-se da ForçaInox Aperam Distribuição, identidade criada, em novembro, com o objetivo de aproximar ainda mais a Aperam de seus clientes e alargar as fronteiras de atendimento no Brasil.

5

Rodrigo Damasceno
Diretor comercial.

A ForçaInox reestrutura o modelo de vendas em três categorias de distribuidores: o integrado, o regular e o spot. Além disso, há uma revisão nas condições comerciais, destinada a ampliar o mercado do aço inoxidável. O pedido mínimo reduziu de 80 para 20 toneladas. “Estimamos um acréscimo nos pontos de venda, porque todo portfólio de inox está mais acessível”, observa Rodrigo Damasceno, diretor comercial.

O presidente Frederico Ayres Lima lembra que o consumo de inox no Brasil (cerca de 1,7 quilos por habitante/ano) ainda é pequeno em comparação com outros países e que o novo modelo pode contribuir para mudar esse cenário. “Os distribuidores são pontes entre Empresa e mercado final. Eles são fundamentais para determinar o alcance e a competitividade do produto”, destaca.

Anúncio e assistência

No último dia 17 de novembro, a Aperam promoveu um evento, em São Paulo, para apresentar as novidades ao mercado. Cerca de 150 representantes de distribuidores e empresários participaram do encontro e puderam esclarecer dúvidas sobre as possibilidades abertas pela criação da ForçaInox. A equipe de vendas também já está disponível para atendimentos personalizados.

Segundo Roberto Guida, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Mercado, os distribuidores terão toda a assistência técnica e comercial da Empresa. “Apostamos na qualidade da nossa equipe técnica, formada por engenheiros especialistas em corrosão, conformação e soldabilidade, para levar aos distribuidores integrados e aos clientes finais soluções diferenciadas”, afirma. Na categoria Distribuidor Integrado Aperam, os parceiros contarão, ainda, com seminários sobre tendências e aplicações, treinamentos técnicos, visitas à Usina e ao Centro de Pesquisa e informações sobre novos produtos.


Benefícios do novo modelo6

Isonomia entre os distribuidores Mais proximidade com o setor da distribuição Maior capilaridade do negócio.

 

 

 

 

 

7“A ForçaInox foi idealizada a partir das demandas e do relacionamento com o mercado nos últimos anos. Já estamos à disposição para esclarecer dúvidas dos clientes sobre as novas regras.”

Sidnei Perez, gerente executivo de Vendas e Distribuição da Aperam

 

 

8“O projeto é muito interessante. Trata-se de um modelo de distribuição inovador e acredito que vai mudar o mercado. Deve auxiliar os distribuidores que estão distantes do eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.”

Anelise Costa dos Santos, representante Jacinox, empresa de Brasília

 

 

9“A Aperam está de parabéns. Nós, distribuidores vamos ganhar muito com a Força Inox, mas o principal beneficiado é o mercado.”

José Antônio Ribamar Bassi, sócio da AçoTubo, Guarulhos (SP)

 

 

 


De olho nas oportunidades

10

Ricardo Juares Berta
Proprietário do Metais Berta

Ricardo Juares Berta, proprietário do Metais Berta, distribuidor instalado no interior paranaense, animou-se com o que viu. Há três anos, ele sonhava em adicionar o inox ao portfólio ofertado na região, que se caracteriza por ser um polo de produção de metais sanitários. “Há uma demanda pelo produto, mas as fábricas não compram sozinhas 20 toneladas. Com as mudanças anunciadas pela Aperam, agora posso distribuir para esses clientes”, comemora.

O empresário tem boas expectativas para o futuro do negócio, que começou há cerca de cinco anos. “Primeiro planejo fornecer para esse grupo, mas também vejo possibilidades no agronegócio”, completa.

Compartilhar: