Revista Espaço

Conhecimento que faz a diferença

Curso sobre inox mobiliza representantes de distribuidores e dos produtores finais

A Aperam e a Abinox atuam juntas com o objetivo de difundir dados sobre as aplicações de aço inoxidável no Brasil. Uma das iniciativas nessa direção consiste em um programa de cursos para revendedores de aços e empresas que têm a matéria-prima como insumo principal de seus produtos.4

Paulo Ricardo de Andrade, diretor executivo da Abinox, explica que a primeira fase da parceria compreendeu a oferta de duas turmas para o curso “Conceitos e especificações de aços inoxidáveis”, em julho e agosto. A associação ofereceu a sede e Tiago Lima, engenheiro de aplicação da Aperam ministrou a atividade. “O retorno foi positivo e as vagas preenchidas rapidamente. O mercado tem essa carência por informações. Nossa projeção é finalizar o ano com quatro edições”, afirma Paulo.

Roberto Gialluisi, vendedor da paulista Montinox, especializada na fabricação de escadas, corrimãos, guarda-corpos e portões integrou a primeira turma e espera por novos encontros. “É sempre bom aprender mais. Pude esclarecer dúvidas sobre a oxidação do aço imantado. Compartilhei com os palestrantes o interesse de saber mais sobre solda”, conta.

Quem também pretende marcar presença novamente é Rogério Diniz Machado, vendedor da Jatinox, uma das maiores distribuidoras de aço inox do país. “Muitas vezes o cliente pede um tipo de aço que pode ser inadequado. Com o curso enriquecemos nosso conhecimento sobre o portfólio. Na hora da venda esse respaldo faz diferença”, comenta.

Em 2016, além do curso, a proposta será ofertar palestras com temas mais específicos. “Primeiro, o participante entende as linhas gerais e depois pode aprofundar em subtemas como soldagem, conformação, corrosão etc”, prevê Ricardo.

Aços elétricos

Outra oportunidade de difundir informações sobre os produtos da Empresa ocorreu3 durante o 15º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas (Enemet) realizado dentro da ABM Week, em agosto. Paulo César Glerian, engenheiro metalúrgico da Empresa, ministrou o curso “Aços Elétricos, Propriedades e Aplicações”, que abordou o conceito dos aços especiais GO e GNO da Aperam e retratou o HGO, cujo início da produção está previsto para o primeiro trimestre de 2016.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.