Revista Espaço

Estratégia da presença

Aperam comparece às mais importantes feiras e encontros do setor ao longo do segundo semestre

40

Estande da Empresa na ExpoAço 2015

Intensificar o contato com os principais setores da economia consumidores de aços especiais. Esse é o propósito da Aperam ao tomar parte de cinco eventos nacionais e internacionais entre agosto e outubro. Segundo Roberto Guida, gerente executivo de Marketing e Desenvolvimento de Produtos, a presença nesses encontros setoriais atende a dois objetivos. “Reforçamos a nossa marca junto a diferentes segmentos de interesse e nos mantemos próximos dos clientes. Esses momentos são importantes para avaliar novas oportunidades para nossos aços”, analisa.

 

 

 

 


37Especialistas em pesquisa, engenheiros e equipe comercial da Aperam compartilham com os visitantes da Fenasucro – maior encontro mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas do setor sucroenergético, realizado em Sertãozinho (SP) – a diversidade de aplicações e as vantagens do aço inoxidável. No mesmo mês, uma equipe da Empresa acompanha o ABM Week, maior evento do setor minerometalúrgico e de materiais da América Latina, que reuniu 13 congressos de Laminação, Aciaria, Logística, Inox entre outros temas.


38

O destaque da agenda fica por conta de uma conferência mundial sediada pela primeira vez na América Latina, a 22ª Soft Magnetic Materials Conference (SMM 22). Reconhecido como o maior encontro do segmento de materiais magnéticos, o evento reúne em setembro pesquisadores e profissionais das principais usinas produtoras de aços elétricos e de outros componentes magnéticos.

O diretor Comercial da Aperam, Rodrigo Damasceno, fará a palestra de abertura. “Será uma oportunidade especial para compartilhar com a cadeia produtiva nossos investimentos em aços elétricos. Em 2016, nosso aço elétrico de grão super orientado (HGO) já estará disponível para o mercado”, destaca. Além disso, seis trabalhos do Centro de Pesquisas e da Metalurgia de Aços Elétricos da Aperam serão apresentados na SMM 22.


39A Aperam Tubos e a Aperam Serviços integram, em outubro, a 8ª Feira Internacional de Tubos, válvulas, bombas conexões e componentes (Tubotech), em São Paulo. “Uma feira como essa nos coloca em contato com visitantes em busca de novos fornecedores e é também um bom momento para observar o que os concorrentes estão desenvolvendo”, afirma Cleber Boldrim, analista de negócios. O açúcar e o álcool voltam à pauta com o 16° Seminário Brasileiro Agroindustrial, Usina da Recuperação, organizado pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil, em Ribeirão Preto (SP).

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.