Revista Espaço

Estratégia da presença

Aperam comparece às mais importantes feiras e encontros do setor ao longo do segundo semestre

40

Estande da Empresa na ExpoAço 2015

Intensificar o contato com os principais setores da economia consumidores de aços especiais. Esse é o propósito da Aperam ao tomar parte de cinco eventos nacionais e internacionais entre agosto e outubro. Segundo Roberto Guida, gerente executivo de Marketing e Desenvolvimento de Produtos, a presença nesses encontros setoriais atende a dois objetivos. “Reforçamos a nossa marca junto a diferentes segmentos de interesse e nos mantemos próximos dos clientes. Esses momentos são importantes para avaliar novas oportunidades para nossos aços”, analisa.

 

 

 

 


37Especialistas em pesquisa, engenheiros e equipe comercial da Aperam compartilham com os visitantes da Fenasucro – maior encontro mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas do setor sucroenergético, realizado em Sertãozinho (SP) – a diversidade de aplicações e as vantagens do aço inoxidável. No mesmo mês, uma equipe da Empresa acompanha o ABM Week, maior evento do setor minerometalúrgico e de materiais da América Latina, que reuniu 13 congressos de Laminação, Aciaria, Logística, Inox entre outros temas.


38

O destaque da agenda fica por conta de uma conferência mundial sediada pela primeira vez na América Latina, a 22ª Soft Magnetic Materials Conference (SMM 22). Reconhecido como o maior encontro do segmento de materiais magnéticos, o evento reúne em setembro pesquisadores e profissionais das principais usinas produtoras de aços elétricos e de outros componentes magnéticos.

O diretor Comercial da Aperam, Rodrigo Damasceno, fará a palestra de abertura. “Será uma oportunidade especial para compartilhar com a cadeia produtiva nossos investimentos em aços elétricos. Em 2016, nosso aço elétrico de grão super orientado (HGO) já estará disponível para o mercado”, destaca. Além disso, seis trabalhos do Centro de Pesquisas e da Metalurgia de Aços Elétricos da Aperam serão apresentados na SMM 22.


39A Aperam Tubos e a Aperam Serviços integram, em outubro, a 8ª Feira Internacional de Tubos, válvulas, bombas conexões e componentes (Tubotech), em São Paulo. “Uma feira como essa nos coloca em contato com visitantes em busca de novos fornecedores e é também um bom momento para observar o que os concorrentes estão desenvolvendo”, afirma Cleber Boldrim, analista de negócios. O açúcar e o álcool voltam à pauta com o 16° Seminário Brasileiro Agroindustrial, Usina da Recuperação, organizado pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil, em Ribeirão Preto (SP).

Compartilhar: