fbpx

Revista Espaço

BioEnergia compartilha ações e resultados

Balanço social vira tema de peça teatral apresentada à comunidade

32

Comunidade de cinco municípios e empregados foram convidados para sessões de teatro

Arte para informar. Pela segunda vez consecutiva, o Balanço Social da Aperam BioEnergia foi divulgado por meio de uma peça teatral. A montagem intitulada “No balanço da Gertrudes” tem como personagem principal uma empregada doméstica que usa bordões e ditados populares, lançando mão de uma pitada de humor para evidenciar as ações da Empresa. A produção foi assistida por cerca de 350 pessoas da comunidade e 550 empregados, em cinco cidades (Capelinha, Turmalina, Itamarandiba, Minas Novas e Veredinha). A atração conta com os artistas do grupo “Pró Riso” de Capelinha.

O presidente da Aperam BioEnergia, Jaime Gasparini, acredita que o formato adotado aumenta o envolvimento das pessoas com o tema. “Observamos no teatro a capacidade de repassar as informações de forma lúdica, atrativa e clara. Nesses dois anos, a resposta tem sido positiva”, afirma.

O prefeito de Itamarandiba, Erildo Gomes, também compartilha dessa avaliação. “O recurso teatral facilita o entendimento e mostra para a comunidade o trabalho conjunto feito pelo poder público e a iniciativa privada”, destaca. Para ele, exemplos dessa parceria não faltam, como o apoio da Aperam aos apicultores da região.

Ações

A Aperam BioEnergia acredita que a interação com as comunidades rurais e as cidades onde atua contribui não só para o desenvolvimento do negócio, mas também para a sustentabilidade regional. No ano passado, a Aperam BioEnergia investiu cerca de R$ 3 milhões em projetos de geração de renda, meio ambiente, educação, cultura entre outros. Jeferson Lopes, ex-prefeito de Turmalina e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade, avalia positivamente o esforço da atuação social da Empresa. “Nossa região se divide em dois momentos, um período antes e outro pós-Aperam. Ela exerce um papel importante no desenvolvimento local”, avalia.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.