Revista Espaço

As faces do aço

Exposição comemora data e destaca aplicações do produto

35

Peças de Alexandre unem criatividade e sofisticação

Panelas, utensílios do lar, moedas, transformadores de energia,tubos, silos, componentes para peças de carros, objetos de arte. As aplicações do aço não param de crescer desde que o filósofo grego Heródoto em 450 a.C. citou em seus escritos a presença do material em armas. Entre os dias 9 de abril e 4 de maio, a Fundação Aperam Acesita comemora o Dia Nacional do Aço (9/4) com a abertura da exposição “Aço: da força a arte”, que mostra algumas das facetas da liga metálica.

Com mais de 10 expositores, entre artistas e empresas, a proposta do evento consiste em apresentar ao público utilizações comuns, e principalmente as mais inusitadas. “O aço faz parte da história da região e achamos que seria oportuno destacar algumas de suas potencialidades, como o uso artístico do produto”, afirma Kelly Almeida, coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita.

37

Academia em inox é destaque da Louback Inox, uma das empresas expositoras

O artista plástico Alexandre AbreuValle trabalha com aço, madeira e aço inoxidável. O inox foi incorporado há cerca de cinco anos e será a matéria-prima das cinco esculturas feitas a partir de técnicas diferentes (dobra, corte e solda). “Com o aço inoxidável há infinitas possibilidades e o próprio material tem uma sofisticação natural”, avalia.

36

Sempre Inox traz itens funcionais

Na Sempre Inox, empresa com sede em Timóteo (MG), o aço inoxidável ganha formas e aplicações bem distintas. Fundada há oito anos, ela atende os setores industrial, hospitalar, construção civil e decoração. “Ficamos lisonjeados com o convite para a exposição. Vamos aproveitar a oportunidade para apresentar um pouco da ampla gama de produtos que se destacam pela beleza da matéria-prima e pela resistência mecânica”, explica Geovane de Abreu, gerente administrativo. Serão expostos bancos para áreas externas, caixas de correio e cachepôs para flores.

Compartilhar: