Revista Espaço

Vozes do Natal

Em sua 20ª edição, Cantata alegra Timóteo e Capelinha

38

Cauã e Glauciene participam dos corais adulto e infantil da Aperam

Os 48 participantes do Coral Aperam e dos coros de Meninas e Meninos Cantores da Aperam treinam as vozes o ano todo, mas com a proximidade do Natal intensificam os ensaios. Afinal de contas, dezembro é sinal de Cantata em Timóteo. Em 2014, a novidade consistiu na apresentação feita na cidade de Capelinha, a convite da Aperam BioEnergia.

“Havíamos tentado antes, mas por falta de agenda não foi possível. Acreditamos que a Cantata está em sintonia com a riqueza cultural da região e fará sucesso”, destaca Ricardo Wagner Leite gerente executivo, responsável pela área de Relações com as Comunidades da Aperam BioEnergia. Além de marcar a proximidade do Natal, a apresentação celebra os 40 anos da unidade.

A Fundação preparou uma logística especial que contou com dois ônibus para levar coralistas, maestro, pianista, flautista, equipe de apoio e um comitê formado por pais dos participantes menores de idade.

Ansiedade e experiência

39

Coros da Fundação se apresentaram em Capelinha (MG)

Segundo Glauciene Patrícia Pereira, 35 anos, professora que participa do coral há 10 anos, a experiência de ter acompanhado o grupo em Minas e fora do Estado ajuda a administrar a ansiedade de levar a Cantata a Capelinha pela primeira vez. “A música mexe com o coração das pessoas”, destaca.

Além do prazer de cantar, a professora afirma que as orientações aprendidas nos ensaios contribuem para o dia a dia. “Com os exercícios de canto, preparo minha voz para as aulas”, conta.

Cauã Lucas de Sá, de 9 anos, sentiu a emoção do espetáculo pela primeira vez. Ele ingressou no coro em 2014, depois de assistir a Cantata do ano anterior. As aulas de canto, leitura musical e expressão corporal têm animado o pequeno, que contém a ansiedade com muito treinamento em casa. “As pessoas ficam mais felizes quando ouvem música”, observa.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.