Revista Espaço

Música que contagia

Empregado cria web rádio; nome homenageia a Empresa

30

Familiares acompanham de perto a paixão do analista (centro) pela música

Uma paixão que se tornou hobby. Desde a infância, Flávio Antônio Ribeiro, analista técnico da Aperam, gostava de música. Mais novo entre seis irmãos, aproveitava a ausência dos mais velhos para manusear os discos de vinil e ouvir os hits preferidos. Certa vez,foi flagrado por um irmão com o violão nas mãos. “Ele perguntou se eu queria aprender a tocar. Fiquei sem graça, mas disse que sim”, lembra.

Na adolescência, Flávio tocava entre amigos. O analista sempre viu na música um passatempo divertido e com a capacidade de alegrar as pessoas. “Eu gosto desse poder de animar, do bem estar que as canções nos proporcionam”, afirma. Há pouco mais de um ano, o hobby se transformou em uma web rádio com programação 24 horas.

 

A Acesita FM (www.acesitafm.com.br), que ganhou esse nome para homenagear a origem da Empresa, dispõe de um acervo de quase 20 mil músicas nos estilos pop, rock, romântico nacional e internacional, principalmente canções das décadas de 1980 e 1990. “Os títulos dessa época marcaram, são músicas bem produzidas”, ressalta.

O canal oferece aos ouvintes boletins de notícias, informações sobre clima e hora, blocos para os diversos ritmos (jazz, baladas, pop rock) e quadro para revelações musicais. Tudo criado por Flávio, com apoio de parceiros e sugestões dos ouvintes. O conteúdo jornalístico vem da Agência Nacional de Rádio, as vinhetas foram gravadas por um colega e parceiro de Governador Valadares. Formado em Sistemas de Informação, o analista usa seus conhecimentos e a tecnologia para garantir a qualidade do som e ampliar a abrangência da Acesita FM. Em 2014, ele lançou um aplicativo para que a web rádio possa ser ouvida em smartphones.

“Tenho um grande apreço pela Empresa. Ela representa muito na história da minha família e de toda a comunidade”.

Rotina e planos

31

Flávio pretende se dedicar mais à web rádio

Diariamente, o analista gasta pouco menos de uma hora para preparar a programação do dia seguinte. Nos finais de semana, ele separa um tempo maior para “peneirar” novas músicas e incrementar a programação. “Busco sempre qualidade na seleção e músicas que estejam alinhadas ao estilo pop da rádio. Disso não abro mão”, revela.

Após 30 anos de Empresa, ele se aposentou no fim de 2014. Para o futuro, pretende dedicar-se mais à rádio. “Sempre equilibrei vida social,família,trabalho e meu hobby. Com a minha saída da Aperam terei mais tempo. Vou montar um pequeno estúdio, em casa mesmo, para criar conteúdo”, prevê.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.