Revista Espaço

Música que contagia

Empregado cria web rádio; nome homenageia a Empresa

30

Familiares acompanham de perto a paixão do analista (centro) pela música

Uma paixão que se tornou hobby. Desde a infância, Flávio Antônio Ribeiro, analista técnico da Aperam, gostava de música. Mais novo entre seis irmãos, aproveitava a ausência dos mais velhos para manusear os discos de vinil e ouvir os hits preferidos. Certa vez,foi flagrado por um irmão com o violão nas mãos. “Ele perguntou se eu queria aprender a tocar. Fiquei sem graça, mas disse que sim”, lembra.

Na adolescência, Flávio tocava entre amigos. O analista sempre viu na música um passatempo divertido e com a capacidade de alegrar as pessoas. “Eu gosto desse poder de animar, do bem estar que as canções nos proporcionam”, afirma. Há pouco mais de um ano, o hobby se transformou em uma web rádio com programação 24 horas.

 

A Acesita FM (www.acesitafm.com.br), que ganhou esse nome para homenagear a origem da Empresa, dispõe de um acervo de quase 20 mil músicas nos estilos pop, rock, romântico nacional e internacional, principalmente canções das décadas de 1980 e 1990. “Os títulos dessa época marcaram, são músicas bem produzidas”, ressalta.

O canal oferece aos ouvintes boletins de notícias, informações sobre clima e hora, blocos para os diversos ritmos (jazz, baladas, pop rock) e quadro para revelações musicais. Tudo criado por Flávio, com apoio de parceiros e sugestões dos ouvintes. O conteúdo jornalístico vem da Agência Nacional de Rádio, as vinhetas foram gravadas por um colega e parceiro de Governador Valadares. Formado em Sistemas de Informação, o analista usa seus conhecimentos e a tecnologia para garantir a qualidade do som e ampliar a abrangência da Acesita FM. Em 2014, ele lançou um aplicativo para que a web rádio possa ser ouvida em smartphones.

“Tenho um grande apreço pela Empresa. Ela representa muito na história da minha família e de toda a comunidade”.

Rotina e planos

31

Flávio pretende se dedicar mais à web rádio

Diariamente, o analista gasta pouco menos de uma hora para preparar a programação do dia seguinte. Nos finais de semana, ele separa um tempo maior para “peneirar” novas músicas e incrementar a programação. “Busco sempre qualidade na seleção e músicas que estejam alinhadas ao estilo pop da rádio. Disso não abro mão”, revela.

Após 30 anos de Empresa, ele se aposentou no fim de 2014. Para o futuro, pretende dedicar-se mais à rádio. “Sempre equilibrei vida social,família,trabalho e meu hobby. Com a minha saída da Aperam terei mais tempo. Vou montar um pequeno estúdio, em casa mesmo, para criar conteúdo”, prevê.

Compartilhar: